Marketing Digital, você sabe o que é ?

O que é Marketing Digital ?

Marketing Digital é a promoção de produtos ou marcas por meio de mídias digitais, ele é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento certo.

É por isso que o Marketing Digital é a principal forma de fazer e conceituar marketing nos dias de hoje. O termo é usado para resumir todos os seus esforços de marketing no ambiente online. Usando canais digitais como:  blogs, sites, motores de busca, mídias sociais, e-mail e outros, as empresas tentam solucionar dores e desejos de clientes e potenciais clientes.

Conceito Marketing :

  • Os 4P ‘s : O professor Jerome McCarthty criou os 4P’ s de marketing, que significam produto, preço, praça e promoção. São essas as estratégias que garantem resultados positivos em vendas de qualquer tipo de empresa.
  • Produto
  • Preço
  • Praça
  • Promoção
  • Os 5P ‘s: Com o tempo, a importância de valorizar o consumidor como parte da estratégia fez com que um novo P fosse acrescido ao conceito, o de Pessoas.
  • Produto
  • Preço
  • Praça
  • Promoção
  • Pessoas
  • Os 8P ‘s: Passaram a ser determinantes para identificar as ações de sucesso no Mercadológico.
  • Produto
  • Preço
  • Praça
  • Promoção
  • Pessoas
  • Processos
  • Posicionamento
  • Performance

Pontos Chaves :

Dentro do mesmo, existem diferentes conceitos e estratégias para denominar pontos comuns e incomuns.

  • Persona
  • Lead
  • Funil de Vendas
  • CRM (Customer Relationship Management)
  • SEO (Search Engine Optimization)
  • Landing Page
  • CMS (Content Management System)
  • CTA (Calls to Action ou CTAs)
  • Fluxo de Nutrição

Vantagens :

  • Credibilidade das mídias tradicionais: o rádio, a TV e o jornal ainda trazem a inúmeros consumidores uma noção de credibilidade maior e por isso os anunciantes que usam esses veículos podem ser vistos como empresas mais “sérias” ou mais “confiáveis”;
  • Alcance de um público determinado: embora a internet esteja em vários lares brasileiros, infelizmente ela ainda não é a realidade de muitas pessoas, principalmente as que moram em zonas mais afastadas. Se esse público é o que consome os seus produtos, então é preciso usar os veículos que eles têm acesso.

Estratégias de Mercadológica Digital:

Estratégia de marketing é uma abordagem de planejamento de longo prazo e prospectiva, com o objetivo fundamental de alcançar uma vantagem competitiva sustentável. 

  • Inbound Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Blog
  • Site Institucional
  • Redes Sociais
  • Email Marketing
  • SEO (Search Engine Optimization)
  • SEO On Page
  • SEO Off Page
  • SEM (Search Engine Marketing)
  • Publicidade
  • PPC (Pay-per-click)
  • Display Ads
  • Retargeting
  • Promoção de conteúdo
  • Anúncios em redes sociais
  • Marketing de afiliados
  • Gestão de Leads
  • Automação de marketing
  • CRO (Otimização de Conversão)

Métricas de Marketing Digital:

Uma das principais vantagens do Marketing Digital é ser mensurável. Assim, a possibilidade de documentar e avaliar as estratégias usadas permite uma compreensão da estratégia e a tomada de decisões baseadas em dados.

  • Visitantes Únicos
  • Sessões
  • Tráfego Orgânico e Pago
  • Taxa de Rejeição
  • Taxa de Conversão
  • Links Externos

Ficou curioso para saber mais? Venha para Cryah temos os melhores profissionais para impulsionar sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *