O poder do Inbound Marketing para a sua empresa

O marketing que era realizado no início do século XX é bem diferente do marketing que é feito nos dias de hoje. Se antes um anúncio gerava interesse de compra, hoje, ele sozinho não diz nada. Isso acontece porque a informação se tornou maior que a publicidade. 

Essa mudança de comportamento, gerada pela internet, exige que as empresas se adaptem para manter a vantagem competitiva e se destacar em meio de tantas ofertas e, para isso, é preciso pesquisa e estratégia como explica a especialista em Marketing Digital, e CEO da Agência Cryah, Thays Abrantes.

“O amplo alcance da internet possibilita uma maior visibilidade para os negócios e ainda promove a proximidade com o consumidor. Por isso, quem quer se destacar precisa usar a criatividade para agir de forma direta e personalizada. O Inbound Marketing permite essa segmentação com ótimos resultados”, comenta Abrantes.

O Inbound Marketing, citado pela empresária, é o nome dado para a evolução do marketing na era digital. Nele, são realizadas atividades online que, de maneira discreta, expõe os produtos e serviços de uma empresa em forma de conteúdo de qualidade.

Dessa forma, quando um possível comprador realizar a sua pesquisa no Google para verificar as informações sobre a qualidade do produto e a sua forma de produção, vai se deparar informações relevantes que parecem que foram criadas para o seu desejo e/ou problema do momento.

Mas antes desse processo acontecer, a empresa precisa entender de maneira detalhada quem é o seu público-alvo, quais redes sociais ou plataformas ele usa e, de acordo com sua jornada, em qual momento ele se encontra (se está apenas colhendo informações ou se já está decidido).

Com a pesquisa pronta é possível entender que tipo de conteúdo deve ser crido para atrair o cliente de maneira certeira. Mas cuidado, Abrantes explica que não é apenas criar para fazer volume, é preciso estratégia e qualidade.

“Todo esse conteúdo criado precisa incluir técnica de SEO, isso vai deixá-lo em destaque nos buscadores e assim ser encontrado com mais facilidade. Importante também fazer o uso de palavras-chaves que o possível cliente possa vir a pesquisar e elas também precisam refletir os interesses do seu negócio”.

Entre os benefícios do Inbound Marketing existem 3 que são os principais: a fidelização, pois o conteúdo funciona para atrair, manter e também como um ótimo pós-venda; a credibilidade, porque a empresa mostra que entende do seu negócio e sabe como maneja-lo e isso gera confiança; a perenidade onde um conteúdo criado pode gerar clientes constantemente, não tem prazo de validade.

“Essa nova modalidade do Marketing atraí a atenção do público de maneira inteligente. Isso porque utiliza conteúdos interessantes para conquistar e educar as pessoas de forma a criar um relacionamento, a repetição já não funciona mais, hoje ela pode ser vista como forçada”, comenta Abrantes.

CRYAH AGÊNCIA DIGITAL


A Cryah Agência Digital traz em seu DNA a criação de soluções personalizadas para a realidade de cada cliente. Os conceitos de inovação e criatividade aparecem com energia já à primeira vista, como pode-se observar no próprio nome e logotipo da empresa. O maior destaque é a prestação de serviços online, realizados pela equipe de marketeiros, designers, webdesigners e programadores que trabalham em conjunto em cada etapa do desenvolvimento dos produtos – criação, desenvolvimento de estrutura, conteúdo e interface.