Como melhorar sua taxa de conversão em 4 passos

Descubra o que está diminuindo sua taxa de conversão e como atingir melhores resultados na sua estratégia de marketing digital

Você já deve ter ouvido que a conversão é uma das partes mais importantes da estratégia feita por uma agência de marketing digital, afinal, quando as marcas investem em redes sociais e se apresentam em diversas plataformas, o número de visitantes tende a crescer diariamente com a produção de conteúdo periódica.

Mas sabemos que muitas vezes as visitas por si só não se tornam conversões por diversos motivos, mas existem algumas dicas que podem te ajudar a identificar a razão. Veja dicas da Cryah agência de marketing digital para melhorar e otimizar a sua taxa de conversão: 

Conheça seu público alvo

Um dos primeiros passos é entender quem é a sua persona e quais são as suas expectativas.

Se você não sabe para quem vende, como pode saber o que seu cliente quer?

Entender as necessidades, desejos, medos e sonhos do seu público facilitam muito para que a agência de marketing digital construa estratégias específicas, focando realmente no que seus clientes procuram. É possível realizar pesquisas ou testes específicos para identificar quais pontos são realmente relevantes.

Personalize as experiências para o seu público

Variedade é a chave! Sabemos que quando queremos impactar um grande número de pessoas, é necessário criar materiais diferenciados e condizentes com cada público. 

As agências de marketing digital usam essa estratégia justamente porque ela funciona! O que significa? Que diferentes pessoas serão impactadas de formas diferentes pelos anúncios e conteúdos de uma mesma marca e é justamente isso que vai facilitar na identificação do cliente e fazê-lo ter maior interesse, pois o sentimento é que aquele conteúdo foi feito pra ele! 

Invista em conteúdos relevantes e de qualidade

Todo conteúdo é importante, mas no universo do marketing digital é um pouco diferente, pois ele deve ser usado estrategicamente. 

A utilização de gatilhos mentais e técnicas de copywriting são excelentes aliadas nas agências de marketing digital. Todo conteúdo precisa de um propósito para existir e é um dos principais desafios das agências digitais, pois é uma técnica super específica que requer muito estudo, afinal, é preciso ser persuasivo na medida para não cansar seu leitor e ao mesmo tempo convencê-lo sobre a qualidade do produto ou serviço apresentado.

Um último conselho da agência de marketing digital: NÃO se esqueça dos dispositivos móveis!

Sempre que está em dúvida sobre algo, provavelmente seu primeiro instinto é pesquisar pelo celular sobre o assunto, acertei?

E é justamente por este motivo que os sites e demais plataformas das empresas devem ser otimizadas para que possuam uma boa navegação mobile. Uma plataforma realmente pensada no usuário e responsiva, auxilia na taxa de conversão e faz com que a experiência seja positiva.

Em contrapartida, caso esta não seja uma preocupação da sua agência de marketing digital, certamente este usuário ficará navegando pelo seu site por pouco tempo e procurará outro local para navegar, afinal, ele está apenas há alguns cliques dos seus concorrentes. 

Ficou preocupado e quer mais informações sobre como a  agência de marketing digital Cryah sp pode ajudar a sua empresa  a crescer no universo online? Fale com (11) 98479-8159.  Nosso time comercial ficará feliz em te explicar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *