O que é Marketing Digital ?
Marketing Digital é a promoção de produtos ou marcas por meio de mídias digitais, ele é uma das principais maneiras que as empresas têm para se comunicar com o público de forma direta, personalizada e no momento certo.
É por isso que o Marketing Digital é a principal forma de fazer e conceituar marketing nos dias de hoje. O termo é usado para resumir todos os seus esforços de marketing no ambiente online. Usando canais digitais como: blogs, sites, motores de busca, mídias sociais, e-mail e outros, as empresas tentam solucionar dores e desejos de clientes e potenciais clientes.
- Os 4P ‘s : O professor Jerome McCarthty criou os 4P’ s de marketing, que significam produto, preço, praça e promoção. São essas as estratégias que garantem resultados positivos em vendas de qualquer tipo de empresa.
- Produto
- Preço
- Praça
- Promoção
- Os 5P ‘s: Com o tempo, a importância de valorizar o consumidor como parte da estratégia fez com que um novo P fosse acrescido ao conceito, o de Pessoas.
- Produto
- Preço
- Praça
- Promoção
- Pessoas
- Os 8P ‘s: Passaram a ser determinantes para identificar as ações de sucesso no Mercadológico.
- Produto
- Preço
- Praça
- Promoção
- Pessoas
- Processos
- Posicionamento
- Performance
Pontos Chaves :
Dentro do mesmo, existem diferentes conceitos e estratégias para denominar pontos comuns e incomuns.
- Persona
- Lead
- Funil de Vendas
- CRM (Customer Relationship Management)
- SEO (Search Engine Optimization)
- Landing Page
- CMS (Content Management System)
- CTA (Calls to Action ou CTAs)
- Fluxo de Nutrição
- Credibilidade das mídias tradicionais: o rádio, a TV e o jornal ainda trazem a inúmeros consumidores uma noção de credibilidade maior e por isso os anunciantes que usam esses veículos podem ser vistos como empresas mais “sérias” ou mais “confiáveis”;
- Alcance de um público determinado: embora a internet esteja em vários lares brasileiros, infelizmente ela ainda não é a realidade de muitas pessoas, principalmente as que moram em zonas mais afastadas. Se esse público é o que consome os seus produtos, então é preciso usar os veículos que eles têm acesso.
Estratégias de Mercadológica Digital:
Estratégia de marketing é uma abordagem de planejamento de longo prazo e prospectiva, com o objetivo fundamental de alcançar uma vantagem competitiva sustentável.
- Inbound Marketing
- Marketing de Conteúdo
- Blog
- Site Institucional
- Redes Sociais
- Email Marketing
- SEO (Search Engine Optimization)
- SEO On Page
- SEO Off Page
- SEM (Search Engine Marketing)
- Publicidade
- PPC (Pay-per-click)
- Display Ads
- Retargeting
- Promoção de conteúdo
- Anúncios em redes sociais
- Marketing de afiliados
- Gestão de Leads
- Automação de marketing
- CRO (Otimização de Conversão)
Métricas de Marketing Digital:
Uma das principais vantagens do Marketing Digital é ser mensurável. Assim, a possibilidade de documentar e avaliar as estratégias usadas permite uma compreensão da estratégia e a tomada de decisões baseadas em dados.
- Visitantes Únicos
- Sessões
- Tráfego Orgânico e Pago
- Taxa de Rejeição
- Taxa de Conversão
- Links Externos
Ficou curioso para saber mais? Venha para Cryah temos os melhores profissionais para impulsionar sua empresa.