Inbound Marketing: Mire no lugar certo

O que é Inbound Marketing ?

É um conjunto de técnicas que abrange a criação e a participação de materiais específicos para um determinado público que será surpreendido de acordo com o que busca na Internet.

Para que serve o Inbound Marketing ?

Com o passar do tempo foi se misturando a vida online e offline, o real e virtual, pois a internet já está praticamente em todos os lugares.

Com isso toda empresa pode utilizar conceitos de Inbound Marketing como método. É possível adaptá-los e empregá-los em qualquer empresa, usando conteúdo para entretenimento/utilidades e fazendo reforço de marca.

No Inbound Marketing, a área de Marketing da empresa é um centro de investimento e não um centro de custo.

Benefícios do Inbound Marketing

Um método voltado à aquisição de clientes a partir da oferta de conteúdo interessantes entregue por canais online, como artigos em blogs e publicações em redes sociais.

  • Alcance do público certo
  • Aproximação com clientes
  • Maior poder de persuasão
  • Ciclo mais curto de vendas
  • Diminuição de custos
  • Mensuração de resultados em tempo real
  • Ticket médio maior

Etapas do Inbound Marketing

O Inbound Marketing passa por quatro etapas: atração, conversão, venda e encantamento.

Atrair: é conseguir o tráfego qualificado para os seus canais digitais. 

Converter: o objetivo de conseguir um grande número de clientes e transformá-los em oportunidades reais de venda.

Vender: avaliar quem está no estágio certo e fechar a venda;

Encantar: a relação com o cliente não termina depois da compra. Longe disso, depois da compra começa uma nova jornada, encantá-lo a fim de que se torne um comprador fiel da marca e atraia mais clientes para o negócio. 

Funil de Vendas 

O funil de vendas, também chamado de pipeline, é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente do primeiro contato com a sua empresa até a concretização da venda.

  • Topo  —  Aprendizado e descoberta: conhecido como a etapa da consciência, pois até aqui a pessoa era indiferente à sua própria necessidade ou problema.
  • Meio  —  Consideração e intenção: O marco que define a passagem da primeira etapa para a segunda é o reconhecimento do problema (etapa, que geralmente lida com as leads).
  • Fundo  —  Avaliação e decisão: leads que passaram por todo o processo de educação e que o Marketing classificou como prontas para receberem o contato de um vendedor. 

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