7 dicas de como vender mais pelas redes sociais

Que as redes sociais estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas isso não é segredo para ninguém. Mas você sabe como usar essas mídias para estar mais perto do seu cliente?

Aposto que você já se perguntou se seria possível fortalecer as vendas de sua loja usando essas redes. A resposta é sim, é possível! Mas é preciso saber COMO utilizá-las.

Veja as 7 dicas de como vender mais pelas redes sociais! Usando twitter, facebook, youtube e instagram. Aumente a lucratividade da sua loja virtual.

1. Escolha as redes sociais mais adequadas ao seu público e ao seu negócio

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O número de redes sociais aumenta a cada dia. Estar em todas nem sempre é possível – até porque você precisa mantê-las atualizadas e, quanto mais redes tiver, mais trabalho terá.

 Por isso, foque nas redes que são melhores para sua loja. Onde seus clientes estão? No Facebook? NoTwitter? No YouTube? É lá que você deve estar também!

Além disso, na hora de escolher seus canais de atuação, pense em todo o conteúdo relacionado à sua loja. Por exemplo: se você vende móveis, pode ter um blog com dicas de decoração e estar em redes sociais de imagens – como oInstagram ou o Pinterest – para divulgar opções de como montar os móveis que você vende em sua loja.

2. Mantenha um cronograma constante de publicações diversificadas

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Você está nas redes sociais para conversar com seus cliente. E o que você tem a dizer?

Só falar sobre sua empresa não é a maneira ideal de manter um bom relacionamento com seu público. Fale sobre sua loja e suas promoções, sim, mas intercale com assuntos que sejam de interesse de seus consumidores, como informações sobre os produtos que você vende e dicas sobre como melhor utilizá-los.

E, mais importante, mantenha um fluxo constante de atualizações. Isso faz com que o cliente saiba que sua marca efetivamente está ali, presente para o que ele precisar.

3. Incentive a interação e o engajamento – conecte-se de verdade com seus clientes

03Se as redes sociais devem ser utilizadas para conversar com seus clientes, é preciso lembrar que, em uma conversa, além de falar você precisa ouvir o que o outro tem a dizer. Ouça seu público, responda suas dúvidas e reclamações, incentive a interação com sua marca. Por meio dessa “conversa” você estreita o relacionamento com ele e, quando chegar o momento de ele decidir onde comprar, sua loja estará marcada positivamente na memória dele.

4. Seja multimídia – imagens são importantes na comunicação nas redes sociais

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Para chamar a atenção de verdade de seus clientes, seja multimídia – use textos, fotos e vídeos em suas publicações. Esse tipo de abordagem faz com que seu público tenha mais interesse no que você tem a dizer. Lembre-se daquele ditado que diz que “uma imagem vale mais que mil palavras”.

5. Use as redes sociais para conhecer melhor o perfil do seu público

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Você pode utilizar as redes sociais para conhecer melhor seu público. O que eles estão falando, do que estão reclamando, quais são suas necessidades, seus desejos, suas preferências e opiniões. Conhecendo bem seus consumidores fica mais fácil saber de que forma sua loja e os produtos que você vende podem ajudá-los. Use esse conhecimento para vender mais e melhor.

6. Redes sociais são a melhor forma de propaganda boca-a-boca (para o bem e para o mal)

06As  recomendações de amigos e familiares sempre tiveram grande peso na decisão de compra das pessoas. Porém, o consumidor atual, além de consultar pessoas próximas a ele também busca saber o que outros clientes estão falando daquela marca. E onde ele busca essa informação? Na internet – especialmente nas redes sociais. Por isso, tratar bem todos os consumidores é fundamental para o sucesso de sua loja. Um cliente satisfeito fala bem de sua marca para todos os amigos da rede. Porém, o contrário também acontece: nada espalha tão rápido quanto uma reclamação na internet. Invista no bom atendimento – em todos os canais – para que a imagem de sua loja não fique prejudicada nas redes sociais e use-as em seu favor.

7. Aposte nas redes sociais de localização para chamar a atenção

07Existem redes sociais em que os usuários avisam seus amigos que estão em determinado local (é o que chamam de “check-in”) e dão suas opiniões sobre aquele lugar – tudo feito pelo celular. Uma das mais famosas redes desse tipo é o Foursquare.

Que tal cadastrar sua loja no Foursquare, para que seus clientes deem check-in quando estiverem comprando lá e falem para seus amigos sobre o bom atendimento que tiveram? Assim, quando alguém procurar no Foursquare por uma loja em sua região, vai visualizar a sua loja, quantas pessoas já estiveram lá e o que estão falando sobre ela.

Incentive o uso do Foursquare. Coloque um adesivo avisando que quem quer der check-in na loja, ganha um brinde, por exemplo.

Se você não tem a menor habilidade para administrar as redes sociais ou simplesmente não tem tempo a Cryah Administra pra você! Faça já o seu orçamento.

Fonte: gazinatacado.com.br