O que é Inbound Marketing ?
É um conjunto de técnicas que abrange a criação e a participação de materiais específicos para um determinado público que será surpreendido de acordo com o que busca na Internet.
Para que serve o Inbound Marketing ?
Com o passar do tempo foi se misturando a vida online e offline, o real e virtual, pois a internet já está praticamente em todos os lugares.
Com isso toda empresa pode utilizar conceitos de Inbound Marketing como método. É possível adaptá-los e empregá-los em qualquer empresa, usando conteúdo para entretenimento/utilidades e fazendo reforço de marca.
No Inbound Marketing, a área de Marketing da empresa é um centro de investimento e não um centro de custo.
Benefícios do Inbound Marketing
Um método voltado à aquisição de clientes a partir da oferta de conteúdo interessantes entregue por canais online, como artigos em blogs e publicações em redes sociais.
- Alcance do público certo
- Aproximação com clientes
- Maior poder de persuasão
- Ciclo mais curto de vendas
- Diminuição de custos
- Mensuração de resultados em tempo real
- Ticket médio maior
Etapas do Inbound Marketing
O Inbound Marketing passa por quatro etapas: atração, conversão, venda e encantamento.
Atrair: é conseguir o tráfego qualificado para os seus canais digitais.
Converter: o objetivo de conseguir um grande número de clientes e transformá-los em oportunidades reais de venda.
Vender: avaliar quem está no estágio certo e fechar a venda;
Encantar: a relação com o cliente não termina depois da compra. Longe disso, depois da compra começa uma nova jornada, encantá-lo a fim de que se torne um comprador fiel da marca e atraia mais clientes para o negócio.
Funil de Vendas
O funil de vendas, também chamado de pipeline, é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente do primeiro contato com a sua empresa até a concretização da venda.
- Topo — Aprendizado e descoberta: conhecido como a etapa da consciência, pois até aqui a pessoa era indiferente à sua própria necessidade ou problema.
- Meio — Consideração e intenção: O marco que define a passagem da primeira etapa para a segunda é o reconhecimento do problema (etapa, que geralmente lida com as leads).
- Fundo — Avaliação e decisão: leads que passaram por todo o processo de educação e que o Marketing classificou como prontas para receberem o contato de um vendedor.
- Atração: Blog e Seo, Mídias Sociais, Google Ads, Facebook Ads.
- Conversão: Landing Pages e Popups, Oferta de Materiais Ricos, E-book, Planilhas, Webinars.
- Relacionamento: Mídias Sociais, E-mail Marketing, Automação de Marketing
- Vender: Qualificação de Leads, Alinhamento entre Marketing e vendas, Inbound Sales
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