O que é e como funciona?
O Google Ads (Uma das principais ferramentas do Marketing Digital) é a plataforma de anúncios do Google. Sua primeira versão foi lançada em 2000 e desde então ela vem se modernizando e tendo uma qualificação no mercado. Ela é a maior ferramenta de links patrocinados da internet. Um dos seus diferenciais é permitir que você tenha controle sobre o orçamento e sobre a forma de cobrança dos anúncios: por clique, visualizações ou resultados.
Uma das principais diferenças do Google Ads é que as empresas que anunciam podem se destacar para um público mais seccionado. Exemplificando, se você vende sapatos femininos em Salvador e o seu público está entre 18 e 35 anos de idade, o Ads vai oferecer, através de publicidade, apenas para as pessoas deste grupo.
E isso não é tudo. Através da pesquisa no histórico de navegação, o Ads consegue identificar quem busca por sapatos femininos em Salvador em seu mecanismo de busca.
Essa estratégia de marketing digital aumenta muito a chance de conversão.
Ou seja, não é só pagar para se destacar mais. É investir em audiência habilitada e que tenha associação com o seu negócio.
O Ads é a principal fonte de renda do Google atualmente e as agências de marketing digital aplicam estratégias baseadas nessa ferramenta.
Motivos Positivos:
Um bom anúncio deve chegar às pessoas certas e no momento certo. Por isso o Ads é uma ótima opção para quem quer promover seu negócio, produto ou serviço de maneira segmentada.
- Potencial
- Poder de Segmentação
- Controle de investimento
- Avaliação de ROI (Retorno sobre o investimento)
- Custo
O Google sabe quem é seu cliente ideal
Através de pesquisas em seu próprio banco de dados, o Google Ads sabe o local, a idade e até o idioma do seu público-alvo, conhece os interesses e monitora seu comportamento enquanto navega na internet. O tipo de dispositivo que é utilizado também pode ser identificado. Todas essas informações ajudam a colocar a sua empresa na página certa e na hora certa, aumentando as chances de interação do usuário com o seu produto.
Quanto custa investir?
Inserir anúncios no Google não é caro quanto você deve estar pensando. A ampla concorrência e o público segmentado fazem com que o valor desta ferramenta de marketing digital seja mais acessível.
Você não paga para publicar o anúncio e sim pela quantidade de cliques que tem, ou seja somente quando alguém interage com seu produto e a cobrança é feita por CPC.
Também é possível delimitar um teto de gastos para que sua campanha não ultrapasse o orçamento inicialmente proposto, diminuindo os custos em um plano de marketing digital mais robusto.
Formas de anunciar no Google Ads:
De acordo com o próprio Google Ads, hoje as 4 principais formas de anunciar são:
- Anúncios de display: São anúncios mostrados em sites e blogs, que juntos formam a rede de display. São anúncios gráficos, isto é, formados por imagens e textos.
- Anúncios na rede de pesquisa: São os anúncios que aparecem na rede de pesquisa, quando um usuário busca por uma palavra-chave no Google.
- Anúncios de aplicativos: São anúncios destinados exclusivamente para quem tem aplicativos. Você pode aumentar o alcance do seu app promovendo-o para usuários de dispositivos mobile.
- Anúncios no YouTube:São os anúncios que aparecem no início e meio dos vídeos. O Youtube pode ser um bom local para anunciar tendo em vista que conta com mais de um bilhão de usuários.
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