Comprar seguidores no Instagram vale a pena?

Ter milhares de seguidores no Instagram faz marcas e pessoas famosas, mas os números da rede influenciam diretamente nas vendas? Veja o que realmente faz a diferença no Instagram segundo a Cryah Agência Sp

Para dar um diagnóstico sobre a performance de um perfil em uma rede social é necessário usar indicadores que mostrem com exatidão para onde foi o esforço do marketing da agência digital. Nenhum dos indicadores usados para fazer o relatório sobre a rede faz sentido sozinho, é preciso que ele esteja atrelado a outros dados que elucidem o contexto onde esse perfil está inserido para que assim, seja possível traçar metas a serem atingidas na rede.

Sozinho, o número de seguidores não consegue dizer sobre o alcance do perfil, taxa de cliques, lugares onde estão os seguidores ou se eles realizam alguma ação na conta (como clicar em links e comentar posts). Mas há quem acredite que ter milhares de seguidores no Instagram aumenta as vendas da empresa. A Cryah Agência Digital São Paulo explica agora o que traz essa sensação e mostra se comprar seguidores é uma estratégia válida para empresas:

Por que é bom ter muitos seguidores no Instagram?

O número de seguidores é o primeiro dado de uma conta que é possível checar no momento em que uma pessoa entra em um perfil. Grandes números chamam a atenção e passam a sensação de poder. E é nessa sensação de poder que muitos, inclusive profissionais de agências digitais,  superestimam a importância do número de seguidores no Instagram, voltando todos os esforços da publicidade para uma métrica de vaidade.

Em poucas palavras, uma métrica de vaidade é um número que não expressa nada concreto sobre os resultados reais de um perfil e que, por isso, não ajuda a equipe da agência de marketing digital a melhorar a estratégia de redes. Neste exemplo dos seguidores no Instagram, é possível que uma marca ou influencer tenha milhões de seguidores e não consiga vender para sua audiência – e foi justamente isso que aconteceu com a influenciadora Arii.

A jovem contava com 2,6 milhões de seguidores no Instagram quando decidiu vender camisetas para sua audiência. Apesar do grande volume de seguidores, Arii não conseguiu vender suas primeiras 36 camisetas que havia encomendado. Na época, Arii não contava com uma agência de marketing digital para direcionar suas ações de vendas.

Vale a pena comprar seguidores no Instagram?

A história da influenciadora Arii é emblemática. O número enorme de seguidores não foi o bastante para ajudá-la a vender seus produtos e ficou claro que Arii não conhecia bem sua audiência e entender o comportamento do público é essencial para fazer anúncios que realmente convertem.

Ao comprar seguidores a empresa está adquirindo apenas um número que sozinho não muda o resultado de um perfil. Além disso, os novos seguidores adquiridos terão um perfil de comportamento na rede muito distinto daquele dos seguidores orgânicos, o que dificulta para a agência digital identificar padrões de comportamento dos leads na rede.

Ter milhares de seguidores no Instagram também não garante que esses contatos estarão interessados na marca, no que está sendo ofertado e assim, o engajamento declina. Como consequência do baixo engajamento, o Instagram vê o conteúdo como menos relevante e penaliza a conta entregando ele a menos pessoas.

Por último, a prática de compra de seguidores é ilegal, pois viola as Diretrizes da Comunidade, os Termos de Uso e as Políticas da Plataforma. Como consequência dessa violação, o Instagram pode bloquear o perfil que adota essa prática e até excluí-lo. A Cryah Agência Digital São Paulo não recomenda a compra de seguidores no Instagram ou em qualquer outra rede social.

O que fazer para crescer no Instagram?

Há diversas formas de fazer o Instagram bombar e explicamos sobre algumas das possibilidades nos artigos indicados abaixo:

Além do que é mencionado nos artigos, existem outras formas seguras e eficazes para atingir mais seguidores no Instagram, como por meio da mídia patrocinada. O mais importante é ficar de olho nas métricas relevantes dentro da conta para focar em métricas relevantes para os objetivos da empresa. A Cryah agência digital sp oferece relatórios mensais com análises personalizadas e insights para melhorar a performance do marketing digital da sua empresa! Converse agora com o nosso time e tenha a melhor agência de marketing digital São Paulo mudando a comunicação da sua empresa. Clique aqui para falar conosco pelo WhatsApp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *