Como fazer os anúncios mais interessantes da internet

Google divulga as abordagens de anúncios que fazem sucesso no mecanismo de busca. Copie agora as estratégias usadas pela Cryah agência digital floripa para criar anúncios online

Um empreendedor que decide vender pela internet logo se depara com a possibilidade de fazer anúncios para promover produtos ou serviços na web. Mas para conseguir bons resultados nos anúncios é necessário ter mais que uma boa verba para anúncios: é preciso saber chamar a atenção em poucas palavras e em um pequeno espaço. O Google explicou o que mais atrai olhares dos consumidores e a Cryah agência digital floripa explica como criar anúncios atrativos.

Use a ciência comportamental na hora de anunciar

Desde que a propaganda começou a existir, os anúncios começaram a se valer de algumas abordagens-chave que sempre chama a atenção dos leads:

  • Grátis: a palavra chama a atenção e ações com “desconto” e “cupom” também têm bom desempenho em campanhas no Google
  • Recomendação: o anúncio ganha notoriedade quando há pessoas indicando o que está sendo vendido.
  • Benefício: o que a pessoa ganha quando comprar da empresa que está anunciando?
  • Autoridade: especialistas ou entidades dão peso ímpar ao que está sendo vendido, pois aumenta a confiabilidade do anúncio.
  • Exclusividade: demonstrar que algo é inédito, raro, exclusivo ou por tempo limitado aumenta o senso de preciosidade a respeito do que está sendo anunciado por quem lê.

Combinar alguns destes princípios ajuda a elevar o nível de interesse dos anúncios – e isso já foi provado pelas taxas de conversão da Cryah agência digital floripa.

O que chama mais atenção em um anúncio: “melhor” ou “barato”?

Promover o tráfego não é das tarefas mais simples, por isso agências, como a Cryah digital agência floripa, contam com profissionais dedicados à performance de anúncios. Já sabendo que “melhor” e “barato” são palavras atrativas, compor anúncios com tais termos sempre é uma boa pedida, mas se fosse necessário escolher apenas um dos dois para investir, qual seria a escolha ideal? Segundo o Google*[1], a procura por “melhor” tem crescido muito no Brasil, sendo mais atrativa que a palavra “barato”.

Pesquisa de interesse do Google compara os termos “barato” e “caro” quanto ao nível de interesse e conversão.

Ou seja, se os especialistas da Cryah Agência Digital Floripa pudessem dar uma dica de termo a ser usado em um anúncio patrocinado em 2021 seria a palavra melhor. Gradualmente, ao redor do mundo, a economia tem dado lugar a qualidade e é nisso que o empreendedor deve investir.

 Em: Google/Decoding Decisions – Making sense of the messy middle

Deu para perceber por que é preferível contar com a melhor agência digital de floripa, a Cryah, do que com a mais barata que não traz resultados?

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