BOMBANDO AS VISUALIZAÇÕES DOS STORIES

A Cryah preparou para você um super manual para aumentar suas amadas visualizações nos stories. São passos relativamente simples, mas que podem impactar muito!

Você já parou para pensar que quando acessa uma história, o usuário precisa de uma ação?  Ele precisa pelo menos clicar no ícone do Stories e, só depois disso, poderá vê-la. É exatamente por isso que a métrica de views do Stories traz dados reais, uma vez que qualquer post carregado no feed de um usuário – mesmo que ele não faça o scroll e passe, conta como visualização. Resultando no novo normal que os views no Instagram Stories valem muito mais!⤵

Use e abuse dos Stikers

Nada desperta mais conversa do que um bom box de perguntas no Instagram Stories. E embora os influenciadores sejam conhecidos por usar o adesivo de perguntas para ajudar seus seguidores a conhecê-los mais, não há razão para que você não possa fazer o mesmo pela sua empresa ou até sua conta pessoal.

Essa é uma grande oportunidade para seus seguidores conhecerem melhor sua marca ou obterem mais informações sobre o seu conteúdo. Até meados de 2018, víamos o número de curtidas em uma postagem como um forte indicador de seu desempenho. Mas hoje é necessário examinar mais profundamente as métricas de desempenho e rastrear comentários, salvamentos, compartilhamentos, visualizações de histórias do Instagram e até mesmo DMs para entender o real engajamento da conta.

To be continued…

Use postagens com sequências para compartilhar dicas e informações valiosas, isso pode resultar em mais tempo de permanência e depois não esqueça de salvá-las nos destaques, já que seu público pode consultar a postagem quando quiser agir de acordo com as dicas.

Quando você estiver fazendo um brainstorming de conteúdo informativo para seu feed, pense no que é importante para seu público e no que eles encontrarão de valor. Isso pode ser, desde um infográfico a memes engraçados ou citações.

Eu conto as horas pra poder te ver!

Se você quiser despertar o interesse de seus seguidores e obter mais engajamentos com seus eventos e vendas, o adesivo de contagem regressiva no Instagram Stories é perfeito para suas postagens!

Ao compartilhar uma história sobre um evento futuro (como uma venda na loja, lançamento de produto ou anúncio especial), você pode adicionar um adesivo de contagem regressiva que faz a contagem regressiva até a data e hora definidas.

Bom dia. O sol já nasceu lá:
(x) na fazendinha 

Para aumentar as visualizações dos stories faça enquetes diariamente (de preferência no início do dia) e use temas interessantes para os seus seguidores. Não adianta perguntar para um público X sobre Y,  a enquete tem que ser envolvente. Conforme as pessoas votam na sua enquete, isso aumenta o alcance do seu story por que ao invés de contar como uma interação que é só assistir, a pessoa assiste e vota – além de seguir para o próximo stories. Isso faz com que o Instagram mostre seu story para mais pessoas.

Além disso, as enquetes são uma ótima forma de conhecer melhor o seu público. Então quando você estiver com dúvidas do que postar, pergunte a sua audiência o que eles gostariam de ver no seu instagram ou até coisas pessoais sobre eles.

# Vire a próxima esquerda

Os stickers de localização são fundamentais para alcançar um público de uma região ou instituição específica. É a mais viável quando você quer impactar o público local. Já que o Instagram acaba destacando alguns posts (tanto no feed, quanto nos stories) para mostrar nas localizações. Outra ótima opção para alcançar um público segmentado é utilizar o sticker de hashtag. 

Adriano, tá me ouvindo?

Na maioria das vezes as pessoas acabam assistindo aos stories sem som. Por isso, adicionar uma breve legenda aos seus vídeos é fundamental para garantir que as pessoas vão se interessar pelo assunto ao ponto de aumentar o volume para ouvir o que você está dizendo. Isso gera interesse e continuidade. Coloque legenda principalmente no tema dos stories e em pontos chaves da continuidade dele. 

Contatinho, vem aqui me dar carinho

Incentive o seu público a lhe mandar mensagens na DM. Você pode utilizar as enquetes e o quiz e pedir que as pessoas expliquem suas respostas no direct ou jogar algum assunto polêmico e pedir a opinião das pessoas.

Quanto mais rápido você responde as interações no seu perfil, maior é o seu engajamento. O Instagram dá prioridade para os usuários com contas que são ativas e constantes. Use a criatividade, mande respostas em áudio ou vídeo, dê atenção! 

Chama elas, que elas vêm…

Coloque em sua descrição o convite para os seus visitantes conferirem seus stories: você pode colocar um texto breve com o resumo do conteúdo dos stories ou uma frase que desperte a curiosidade. Você pode também incentivar uma ação e fazer a chamada com uma publicação, por exemplo: “vote lá no meus stories ou responda a enquete..”. Se você quer que a sua audiência realize uma ação, basta pedir de maneira específica

Esperamos que você tenha gostado das ideias e lembre se:

Seja sempre constante, e não desanime caso você receba no início poucas interações ou respostas. Conforme você for criando uma rotina de interação com o seu público, as pessoas também vão se sentindo mais à vontade para responder. É fundamental construir relacionamento com as pessoas, e isso envolve troca de atenção e reciprocidade.

Tenha paciência no início, que aos poucos os resultados vão aparecendo e sua conta vai gradativamente crescendo. Procure sempre acompanhar os nossos artigos e posts do Instagram.

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