Cryah
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Blog
  • Contato
maio 24, 2019 por Thay Abrantes

Tudo sobre Instagram: a mídia social que traz resultados para sua empresa!

Tudo sobre Instagram: a mídia social que traz resultados para sua empresa!
maio 24, 2019 por Thay Abrantes

O cérebro humano recebe informações constantemente durante a nossa existência, sendo 90% delas visuais. Curiosos, pesquisadores americanos constataram que o cérebro absorve melhor esse tipo de informação e chega a processá-la 60 mil vezes mais rapidamente do que informação em texto. O que justifica o sucesso crescente do Instagram que já é reconhecida como a rede social favorita dos usuários online, batendo a marca de 1 bilhão de usuários – em junho do ano passado.

As inúmeras possibilidades existentes no consumo do conteúdo visual oferecido pelo aplicativo, seja com a produção de imagens ou vídeos, tanto no feed (publicação fixa) como no storie (com duração de 24 horas) ou até mesmo no IGTV (vídeos de 1 minuto), chamam a atenção do público que busca por temas diversificados.  

Com atualizações e inovações constantes, a plataforma também tem se mostrado uma grande aliada para as empresas que procuram obter resultados de estratégia de reconhecimento e reputação de marca e até mesmo para gerar vendas. Conheça as possibilidades.

No Feed

Muito importante para mostrar as tendências do momento e novidades da marca, sempre com o pensamento em se destacar com bom senso usando imagens personalizadas e conteúdo que as pessoas tenham interesse em comentar na postagem e indicá-la para amigos e familiares.

Nas Vendas

O novo recurso permite que a plataforma também funcione como uma loja online. Com ele é possível incluir preços e outras informações do produto em tags dentro da foto, sem poluí-la visualmente, com um link que direciona para o local de compras diretamente para o item desejado. Por isso, a produção e a autenticidade das fotos gerar maior interesse e maior conversão.

No Storie

Com mais de 100 milhões de postagens, o recurso permite a criação de conteúdo que “some” em 24 horas. O segredo desse mecanismo está no registro de atividades diárias de forma divertida (mas sem perder o tom do seu público) e hoje já conta muitas atualizações que permite diversos efeitos e montagens. Com ele também é possível criar as histórias destacas com temas e layouts fixos (como um segundo feed, porém mais dinâmico) e também transmissões ao vivo que notificam os usuários sobre a atividade, garantindo a sua maior audiência para debater algum assunto ou mostrar algum evento.

No IGTV

Criado para ser um concorrente do Youtube e do Vimeo, a ideia da ferramenta é criar vídeos de até 1 minuto, mas com o diferencial da tela na vertical e sem grandes edições, como um storie longo e com conteúdo mais elaborado. Entrevistas, parcerias, dicas postados uma vez na semana levanta o engajamento e a interação com a marca.

Mas para garantir esse sucesso é preciso o trabalho de uma agência de comunicação séria que siga algumas regras e estratégias:

● Planejamento

Antes de criar o seu perfil conheça e entenda o seu público-alvo. Crie a sua persona, pesquise e descubra qual o tipo de conteúdo mais adequado para chamar a atenção dele. Tenha em mente que no meio de tanta informação, o direcionamento correto potencializa os seus resultados.

● Perfil Comercial

No perfil comercial é possível colocar informações institucionais e personalizar botões de contato direto. Além disso, ele irá mostrar métricas de engajamento e de conversão para ajudar na produção dos conteúdos.

● Identidade

Procure sempre utilizar imagens de qualidade que sejam diretas e objetivas. Elas precisam mostrar a essência da marca e como o público pode se conectar com ela. Cores, emoticons, hastags e organização, fazem a diferença.

● Relacionamento

Entenda o que a sua audiência quer e crie uma relação de confiança com ela. Abuse das ferramentas oferecidas como enquetes, sorteios, mensagens diretas. Deixe que o público se sinta parte do dia-a-dia da marca e que sinta que faça a diferença. Interaja!

● Anúncios

Antes de usar o Instagram Ads é necessário conhecer e entender o funil de vendas. Isso porque a estratégia precisa ser usada da melhor maneira possível para o dinheiro não investir em vão. Com a segmentação é possível eleger e direcionar o anúncio e assim garantir a sua efetividade. Para isso é preciso, além da segmentação, eleger o tipo da imagem, a legenda, a hastag, e o tipo de anuncio (carrossel com até 4 imagens em sequência lateral; vídeos de até 60 segundos; com link para comprar; link para o site; link para o perfil; link para algum evento e muito mais) que é melhor recebido em cada etapa.

Artigo anteriorO que é Spin Selling? Como ele pode aumentar as suas vendasPróximo artigo Aprenda como melhorar a integração dos setores da sua empresa

Posts recentes

BOMBANDO AS VISUALIZAÇÕES DOS STORIES EM 2021janeiro 14, 2021
Seu checklist para o Instagram Reelsjaneiro 8, 2021
6 benefícios de usar CRM para profissionais de marketingdezembro 2, 2020

Categorias

  • Arte
  • Business
  • Comunicação
  • Creative
  • Desenvolvimento
  • Design
  • Empreendorismo
  • Fotos
  • Freelance
  • Google Adwords
  • Inbound Marketing
  • Inspiration
  • Internet
  • Lifestyle
  • Marketing
  • Mídias
  • Música
  • News
  • Others
  • People
  • Photography
  • Post
  • Publicidade
  • RD Summit
  • Redes Sociais
  • Sem categoria
  • Sites
  • Tecnologia
  • Uncategorized
  • Video

Tags

agencia digital Agency amador Apollo13 automação de marketing Business checklist cliente comunicação Creative Design Development email empreendedorismo empresa estratégia fashion fotos furniture gestão google adwords Idea inbound marketing Information Innovative instagram marketing marketing de conteúdo marketing digital mídias sociais negócio newsletter passos Photography Popular profissional publico alvo redes sociais relacionamento seo sites softwares tecnologia técnicas WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site.

Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los em configurações.

Cryah
Visão geral de privacidade

Olá!

O site da Pró-Saúde utiliza cookies, que são informações armazenadas em seu dispositivo que nos ajudam a melhorar o conteúdo e os recursos oferecidos a você em nossa página. Se preferir, confira a Política de Cookies em nossa página para obter mais informações e saber como desativar este recurso. Ao clicar em “Aceito”, você confirma que está de acordo com a coleta dos dados de navegação.

Cookies estritamente necessários

O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.

Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.

Política de Cookies

Mais informações sobre nossa Política de Cookie