8 sinais de que sua empresa precisa contratar uma agência de marketing digital

O marketing digital transformou a forma das empresas trabalharem. Mudou perspectivas, estratégias e processos de marketing. Trouxe consigo um grande número de ferramentas digitais e tecnologias para a promoção de negócios a fim de melhorar o reconhecimento da marca e impulsionar vendas. A partir daí, a agência de marketing digital surgiu como um dos ingredientes importantes para auxiliar empresas a terem sucesso em seus segmentos e desenvolvimento de negócios.

Algumas empresas optam por realizar elas mesmas suas ações de marketing, mas, em muitos casos, a contratação de uma agência é a melhor solução. Veja alguns sinais que podem indicar que é o momento da sua empresa contratar uma agência de marketing digital.  

1 – Dificuldade para montar uma estratégia de marketing

Uma estratégia de marketing bem estruturada é essencial para o sucesso de qualquer empreendimento. Tentar expandir os negócios sem uma estratégia eficaz pode levar a caos e resultados imprevisíveis. No entanto, uma grande parte das empresas abordam o marketing sem uma estratégia bem definida. Se sua empresa tem dificuldades e não sabe como montar uma estratégia de marketing, esse é um indicativo de que pode ser o momento de contratar uma agência de marketing digital. 

2 – Muitos leads desqualificados

Sua empresa realiza ações de marketing, gera leads, mas muitos deles não são aqueles que devem fechar negócio. 

Um lead qualificado de marketing (MQL) é um lead que indicou interesse no que uma marca tem a oferecer com base em esforços de marketing ou tem mais probabilidade de se tornar um cliente. Gerar muitos leads, mas sem o cuidado de serem realmente qualificados pode sobrecarregar o departamento comercial, que gastará tempo e recursos desnecessários com leads que dificilmente converterão. Uma agência de marketing digital focará em seu público-alvo desde a produção dos conteúdos até a detecção dos leads mais quentes para o seu comercial. 

3 – Pouco tempo/equipe para focar nas ações de marketing

São muitas as possibilidades que o marketing oferece a um negócio e, como já dissemos, é necessária uma estratégia bem estruturada para que, de fato, as ações funcionem. 

Porém, aproveitar todos os recursos do marketing digital exige tempo e equipe qualificada para planejar, executar e mensurar resultados. No entanto, muitas empresas não dispõem de tempo e equipe suficiente para isso, o que torna a contratação de uma agência de marketing digital uma boa saída para obter melhores resultados. 

4 – Os clientes só percebem o verdadeiro valor do produto/serviço após a contratação

Você tem certeza que o produto ou serviço da sua empresa é de excelência, mas o cliente só percebe isso após comprar o produto ou contratar os serviços dela. Provavelmente isso significa que as ações de marketing do seu empreendimento são ineficazes e/ou insuficientes. 

Para ser percebida como autoridade no segmento, sua empresa precisa ter bem definidas suas personas, produzir conteúdo de qualidade focado nelas, manter um relacionamento, ter presença nas redes sociais mais relevantes para o seu negócio, entre outras estratégias. São essas ações que sua empresa precisa para ser reconhecida como autoridade. Uma agência de marketing digital sabe fazer isso muito bem e se sua empresa não está obtendo os resultados desejados, é um sinal de que está na hora de pensar em contar com ajuda especializada.  

5 – Empresa investe em mídias pagas e não vê retorno

Isso acontece porque os investimentos não contam com estratégias por trás deles. É um erro acreditar que apenas pagar por mídias é garantia de retorno. É necessário um olhar estratégico para ter sucesso em suas campanhas sem perda de investimento. As agências contam com especialistas que saberão como investir de maneira eficiente, sem prejuízos e com expertise para ajustar a estratégia rapidamente, caso seja necessário.

6 – Site ou blog não ranqueia 

Sua empresa cria conteúdos, mas eles não aparecem nos mecanismos de busca, ou alcançam posicionamentos muito ruins. Isso acontece quando o conteúdo não é otimizado com as técnicas de SEO. Há uma série de boas práticas e técnicas que quando bem empregadas permitem um bom ranqueamento. Além disso, a qualidade do conteúdo também influencia no posicionamento, e uma agência de marketing digital que conte com profissionais qualificados pode auxiliar bastante seu blog ou site. 

7 – Precisa reduzir gastos

Contar com o suporte de uma agência de marketing digital pode parecer um gasto a mais, mas na realidade é um investimento que tem grandes chances de oferecer uma boa economia de dinheiro em troca de melhores resultados. Ao contratar uma agência, sua empresa tem acesso a serviços prestados por especialistas sem precisar arcar com encargos trabalhistas em contratações. 

8 – Não sabe se os esforços de marketing estão gerando resultados

Monitorar métricas é essencial no marketing digital. Por meio delas é possível avaliar estratégias que estão dando resultados, fornece insights importantes e norteiam todo o trabalho. Indica também ações que não estão gerando tanto retorno e precisam de novo direcionamento ou até mesmo ser interrompidas. Essa é uma das atribuições que ficará por conta da agência de marketing digital. 

Ferramenta gratuita te ajuda a decidir se é o momento certo

Os serviços de marketing oferecidos por uma agência ajudam empresas a alcançar públicos-alvo e promover seus produtos ou serviços para clientes em potencial de maneira muito mais eficiente e econômica. Além disso, o suporte de uma agência facilita a vida da empresa e permite que ela possa se dedicar mais ao seu ramo de atuação.

Porém, caso ainda tenha dúvidas, a Cryah Agência Digital tem uma ferramenta que vai te ajudar a decidir se é ou não o momento de contratar uma agência. Baixe gratuitamente o “Diagnóstico: Contratar uma agência ou não?” e tome a decisão mais indicada para a sua empresa. 

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