Por que você deveria começar a investir em SEO

Investimento em SEO e o resultado recompensador

Imagine quantas pessoas estão buscando no Google soluções que a sua empresa oferece. Se elas não estão chegando até você está na hora de investir em SEO.

Certo, e o que é o SEO?

SEO na tradução ao pé da letra significa Search Engine Optimization, ou seja, é o processo de maximizar o número de visitantes em um site específico, assegurando que o site apareça no topo da lista de resultados retornados por um mecanismo de pesquisa.

E por que investir?

# Seu site é um trunfo

O maior patrimônio digital do seu negócio é o seu site. É por meio dele que as pessoas conhecem o que você faz, o que você oferece e as vantagens que você possui. Além disso, é com ele que você vai ficar enquanto sua empresa estiver ativa. Portanto, investir em SEO para o seu site é jogar todas as fichas na ferramenta mais importante do seu negócio.

# A tão deseja 1ª página do google

O trabalho de SEO está sendo de qualidade quando sua empresa aparece na primeira página do Google, ainda que isso não queria dizer que seu serviço ou produto seja melhor que o da sua concorrência. Entretanto, para o público leigo que usa a internet isso dá fortes indícios de que o Google acredita que você seja um dos melhores. Portanto, tanto a grande quanto a pequena empresa disputam lado a lado o mesmo.

# Aumentando as visitas

Seu site nas primeiras páginas do Google é sinônimo de muitas visitas. Otimizando seu site as navegações dele ficarão mais fáceis e seu produto será mais atraente. Um site sem atualizações SEO não gera acesso recorrente e perde seu valor com o tempo, passando a ser apenas um cartão de visita com poucos acessos. Portanto com grande volume de buscas, há conversões em seu site, que gera mais Leads para se relacionar e aumenta a chance de novos clientes.

# Sua empresa como referência 

Quanto mais buscas sua empresa estiver na primeira página maior será sua autoridade. Se as pesquisas forem referentes a temas que sua empresa atua certamente sua marca será vista como referência. É preciso estar alinhado a técnicas de ranqueamento para que seu site esteja à frente do seu concorrente, mais uma razão para investir em SEO.

Lembre-se que o investimento em SEO só gera resultados de médio a longo prazo, entretanto o resultado é recompensador no aspecto de conversão, no seu posicionamento de marca e o entendimento do público-alvo.

Quer conhecer um pouco mais sobre? Então baixe o nosso e-book de SEO aqui.