Com estruturação de plano de marketing feito por especialistas, empresas experimentam crescimento em vendas, como a brasileira Gertec, com o auxílio de estratégias da Cryah Agência Digital
O marketing digital serve para promover e divulgar empresas e seus produtos e serviços na internet. Por meio de estratégias de publicidade, a agência de marketing ajuda a aumentar o faturamento da empresa promovendo o negócio online diretamente para o público-alvo, com intuito de persuadir a audiência a adquirir o que a empresa vende ou a fechar contratos.
Outro objetivo bastante procurado por empresas é o posicionamento e fortalecimento da marca na web. Uma das melhores formas de alcançar esta meta está no investimento em inbound marketing, técnica que consiste na atração por meio de conteúdos relevantes para o público, como ebooks, e-mails, artigos em blog e podcasts, por exemplo.
Ao iniciar o trabalho de publicidade, a empresa traça seus objetivos junto a equipe da agência digital, a fim de direcionar todo o processo para alcançar as metas discutidas. Além do planejamento, é neste estágio que são determinadas as ferramentas adequadas para trabalhar campanhas de sucesso.
Se o objetivo do negócio é gerar leads (pessoas interessadas em um assunto, produto ou serviço) para a equipe de vendas, uma das ações sugeridas pode ser o investimento no Google Ads, por exemplo. Foi o caso da empresa de tecnologia Gertec, que necessitava de mais presença no digital e direcionamento dos esforços para geração de visualização de páginas do site de vendas da empresa.
O plano de publicidade digital feito pela agência de marketing digital sp Cryah marcou uma guinada positiva nos objetivos da empresa, que dentro de um ano viu suas visualizações no site aumentarem 80,4%. A soma das ações tomadas pela empresa mais o seu posicionamento no mercado online culminou no crescimento da companhia em 2020.
Outra ação determinante para o sucesso da Gertec foi oferecer conteúdo direcionado para seu público, como ebooks sobre Gestão de Crise e lives de temas relevantes para seus parceiros, como os desenvolvedores de softwares. Utilizando também as técnicas de inbound marketing, mas com objetivo distinto, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) também apostou no marketing digital para posicionar-se como referência em assuntos relacionados ao paradesporto no país.
Para o CPB, o desafio a ser superado pela agência de marketing digital através da comunicação era reforçar a instituição como referência no esporte paralímpico no Brasil. Os especialistas da Cryah agência digital sp destacaram a importância de usar a ferramenta de email marketing para promover um contato mais pessoal com os inscritos na base.
Trabalhando o tom de voz e levando informações periodicamente a sua base, o Comitê Paralímpico Brasileiro aumentou seu tráfego via email em 2.517% utilizando técnicas de inbound marketing. A agência de marketing digital verificou que resultado positivo das ações via email também foi responsável por ajudar a aumentar o número de visitas no site, visto que diversas comunicações por email direcionaram os leads para inscrições em cursos da instituição, leitura de notícias e outros materiais.
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