Cryah

Entenda como a empatia altera a percepção de marca pelos clientes e pode impulsionar vendas por meio do marketing digital

Entenda como a empatia pode ser usada pelas empresas para melhorar seu posicionamento junto ao público e vender mais aplicando estratégias marketing digital

O marketing digital aproxima empresas que vendem online a públicos que têm aderência ao que está sendo oferecido. O que muitas vezes fica negligenciado é que esta relação de trocas é feita entre seres humanos providos de sentimentos, que também podem ser observados de forma analítica no momento de estruturar as campanhas de marketing.

Primeiro, é necessário distinguir duas palavras similares, mas que têm significados distintos: simpatia e empatia. A simpatia diz respeito ao sentimento de solidariedade relacionado a algo ou a alguém. Já a empatia é um tipo de compreensão emocional ao sentimento e experiência do outro. Para o marketing digital, a empatia é expressa no momento em que a empresa demonstra que entende e divide o problema do público-alvo e está pronta para resolvê-lo.

Agir com empatia na comunicação é conhecer e dialogar diretamente com cada persona do negócio. As personas são representações de tipos de clientes ideais da empresa. A partir da montagem desta “imagem fictícia” do cliente é possível ter em mente o tom que a agência de marketing digital deve adotar para dialogar com cada público, que tipo de conteúdo conversa com ele, quais os anseios e dificuldades, nível de conhecimento sobre o produto ou serviço em questão dentre outros quesitos.

Para montar as personas da empresa também é necessário conhecer a base de clientes, checando dados e consultando também a equipe de vendas, que tem contato direto com o público-alvo. Busque respostas para perguntas que são próprias de cada persona, tendo em mente uma questão fundamental: “Por que meu produto/ serviço foi ou não escolhido pela persona?”. Dentro do ambiente digital, os dados são mais abundantes quando a agência digital dispõe de uma estratégia bem construída. Neste caso, fontes de dados complementares podem ser as respostas da comunicação feita via email marketing e avaliações da empresa no Google, por exemplo.

Entre em contato com um de nossos analistas

Hey, que bom que você chegou! Continue acompanhando as tendências de marketing em nosso blog. 
Precisa de alguma ajuda para alavancar o seu negócio? Converse com os nossos experts e descubra como a Cryah pode deixar o seu negócio mais poderoso e lucrativo em 2021.

Todos esses cuidados somados, resultam na lapidação da abordagem do cliente pela marca e esta assertividade é refletida na forma como cada público-alvo enxerga e se relaciona com a empresa. Com este alinhamento, a empatia torna-se inerente à marca e permite que o cliente sinta-se representado pela empresa, enxergue-se nas campanhas feitas pela agência digital e também aumenta o grau de confiança no que é ofertado pela publicidade.

Ao trabalhar a comunicação de forma empática, os laços com o cliente são estreitados resultando em uma relação de confiança. Cada detalhe no plano estratégico desenhado pela agência digital faz a diferença também no ROI. Ao criar campanhas que atendem aos interesses do público, o recurso é otimizado e os resultados da empresa sobem, porque o funil de vendas foi bem-sucedido em captar a atenção e estreitar o vínculo com os leads (possíveis clientes) em uma comunicação saudável e eficaz.

Entre agora para o mundo digital!

Olá! Agora que você já conferiu o nosso conteúdo, que tal colocar o que há de melhor em mkt digital em ação no seu negócio? Ganhe credibilidade, estabilidade e lucratividade em 2021. Vamos começar? Fale com um de nossos especialistas

Vá para a página inteira para visualizar e enviar o formulário.

Sair da versão mobile