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Como ser referência de conteúdo na internet

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Entenda com o case do Comitê Paralímpico Brasileiro sobre como estabelecer-se como fonte de conteúdo confiável na internet e relacionar-se de forma afetiva com os leitores

O Comitê Paralímpico Brasileiro é referência no Brasil e no mundo quando o assunto é o paradesporto. Apesar de contar com forte reconhecimento nas redes sociais, o CPB tinha como desafio relacionar-se com os fãs do esporte por outras vias, como o e-mail.

Desafios da agência digital

A Cryah Agência Digital, reconhecida pela qualidade do trabalho no inbound marketing, recebeu o desafio de aumentar a produção de conteúdo específico sobre o paradesporto para o CPB e atrair mais interessados no tema para a base de emails da instituição.

Meios adotados para ser referência de conteúdo na internet

O Comitê Paralímpico Brasileiro conversa com diversos públicos que têm diferentes interesses dentro do tema paradesporto. Para falar diretamente com cada segmento, foi montado um planejamento estratégico com materiais distintos para cada persona traçada. Nesta etapa, mapeou-se o que chamava mais atenção de cada tipo de público para a produção de materiais específicos.

Um exemplo foi o eBook feito especialmente para familiares de pessoas com deficiência, chamado “O papel da família no incentivo da atividade física para pessoas com deficiência”, cujo objetivo era conversar com pessoas que não são PcD’s, mas que podem contribuir na promoção do esporte em casa. Além dos materiais educativos voltados para interesses distintos, também foram criados materiais institucionais, como o eBook “O CPB e o esporte paralímpico no Brasil – duas histórias que se cruzam”.

Para conhecer com mais profundidade o público do Comitê, foi feito um estudo minucioso do perfil de quem mais acessa os conteúdos do CPB e, dentro da base de emails, quais são os que mais interagem com a comunicação. Notou-se então que o audiência é, majoritariamente, jovem e esta descoberta ajudou a agência digital a adequar a linguagem do conteúdo dos emails. GIF’s, memes e uma linguagem mais descontraída foi adotada para conversar diretamente com os leitores.

Resultados

À medida que a estratégia de inbound marketing avançou, o interesse do público acompanhou o amadurecimento da iniciativa. O resultado do trabalho do marketing de conteúdo não poderia ser mais expressivo: um aumento de 24.328% no tráfego via email.

Aumentar o tráfego através do inbound, Cryah Agência Digital

Já os materiais educativos chegaram a mais de 5 mil downloads desde que a Cryah agência sp começou a trabalhar conteúdos específicos para a audiência do CPB. 

O aumento de 83,5% do tráfego de referência também é um indicativo interessante, porque nos ajuda a avaliar o quão interessante são os conteúdos do CPB e o quão relevante é o site para outros portais.

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A soma destes resultados positivos coloca o Comitê Paralímpico Brasileiro como uma referência de conteúdo relevante na internet. A Cryah Agência Digital contribuiu para este alcance e é a partir de tais resultados que fica nítida a importância de contar com uma agência digital que está disposta a encarar desafios de forma profissional e assertiva.

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