“Levar clientes da internet para as lojas físicas é possível, mas é necessário usar o marketing digital para captar a atenção de quem queremos ver dentro da loja”, diz especialista de agência digital sp.
Atualmente, não existe mais novidade na necessidade de cruzar o universo online com o físico de qualquer negócio. Apesar da tendência já ter se confirmado como uma nova organização mercadológica, os pontos de encontro entre as frentes ainda não está clara para muitos empreendedores e o marketing digital pode ser a principal via para promover ações que trazem o cliente virtual para dentro da loja.
Entender como atrair os clientes para a loja e planejar as melhores opções para atrair o cliente é um serviço extremamente útil, ofertado pela Cryah agência digital, que leva em consideração a forma como a empresa se relaciona com os clientes para estreitar os laços entre consumidor e marca. “Levar clientes da internet para as lojas físicas é possível, mas é necessário usar o marketing digital para captar a atenção de quem queremos ver dentro da loja”, explica Barbara Martinez, coordenadora do time de marketing da agência digital em São Paulo.
Confira abaixo três pontos de atenção notados pela agência digital sp que precisam ser trabalhados para levar clientes do meio online para o físico:
Criar um Google Meu Negócio
Todo cliente que deseja visitar pessoalmente um estabelecimento precisa estar munido de dados que devem ser de fácil acesso a ele na internet, como endereço completo, telefone e horário de funcionamento. Garantir que o consumidor faça uma pesquisa rápida na rede e encontre facilmente estas informações é o primeiro passo para assegurar ao cliente que o negócio não é só digital.
Apesar de básica, essa regra de deixar claras as informações e acessíveis aos consumidores passa despercebida a algumas empresas, e as informações inexistentes ou desatualizadas se tornam fonte de frustração para os consumidores que buscam fazer contato com a empresa ou se certificar de alguma informação antes de sair de casa.
Anúncios patrocinados
Investir em anúncios patrocinados eleva as chances do negócio ser encontrado por um consumidor que tem o perfil do anunciante. Se uma ação está em curso para atrair consumidores do meio digital para o físico, o anúncio patrocinado é a forma mais rápida, barata e eficaz de divulgar o que está sendo feito e direcionar os esforços para o perfil correto de consumidores.
Se o objetivo da campanha é atrair consumidores para a loja física, os anúncios serão exibidos com informações que se relacionam com a meta, como rota recomendada para o cliente chegar até a loja, endereço e telefone.
O bom desempenho dos anúncios depende de diversos fatores, como a relevância da oferta e o valor investido na campanha. Criar anúncios eficazes e poderosos requer profissionais da agência digital, e neste artigo os especialistas da Cryah Agência de marketing ensinam os truques de como fazer anúncios interessantes e chamativos.
Ações de atração com conteúdo
A base de email da empresa pode ser um dos canais de comunicação mais valiosos do negócio. É pelo email marketing que as empresas têm a possibilidade de estreitar os laços com o cliente enviando promoções compatíveis com o interesse do consumidor de forma segmentada.Um exemplo de crossover entre online e digital por meio do marketing de conteúdo foi a ação do grupo Boticário, que em agosto de 2021 ofereceu gratuitamente um perfume aos consumidores cadastrados em seu clube de vantagens. Após baixar o aplicativo da marca e preencher um cadastro, o cliente recebia um código para retirar o brinde em uma loja física e, nesse momento, recebia um cupom de desconto para comprar produtos da linha.
A iniciativa ajuda a marca a conhecer mais profundamente sua base de clientes, além de cumprir o objetivo de levar o consumidor que viu a oportunidade no digital a visitar a loja física.
Como a agência digital comprova que a estratégia deu certo?
Para mensurar a efetividade das propostas para aumentar as visitas à loja, assim como outras ações de marketing digital, a Cryah agência de marketing disponibiliza um relatório mensal com detalhamento das campanhas e os resultados. Os números representam a recepção do público ao que foi proposto e ajuda a direcionar novas ações de marketing.
Quer ver sua loja cheia de gente? A Cryah Agência Digital Sp te ajuda!