Afinal o que é Mobile Marketing ?

Nos dias de hoje, é impensado desenvolver uma estratégia sem considerar a otimização para dispositivos móveis. No Brasil, 79% de todo o tráfego é originado de tablets, notebooks e, principalmente, smartphones. A previsão é de que, em 2022, esses números aumentem mais.

O que é Mobile Marketing?

Podemos definir o que é mobile marketing como um braço do Marketing Digital.

O Mobile Marketing, são ações de marketing criadas para dispositivos móveis (qualquer aparelho que possua um sistema operacional iOS e Android).

Para isso, uma série de coisas são pensadas para expandir produtos e serviços.

Quais as principais características dessa estratégia?

É preciso pontuar que o mobile marketing é apenas uma das diversas estratégias do marketing digital.

Essa estratégia pode ser aplicada em diversos locais, iremos listar alguns desses locais para vocês:

  • SMS: Não é muito utilizado nos dias de hoje, porém em alguns segmentos o envio de mensagens curtas e objetivas ainda é feito para clientes fidelizados.
  • E-mails: Um canal extremamente estratégico para captação e nutrição de leads.
  • QR Code: Uma funcionalidade rápida que pode redirecionar o usuário para algum local (digital) específico.
  • Aplicativos: Muitas empresas têm investido em aplicativos próprios para aplicar suas estratégias de mobile marketing.
  • Mídias Sociais: Elas dispensam qualquer apresentação. Se pensarmos que existem cerca de 7,6 bilhões de pessoas no mundo, 3,1 bilhões (42%) são usuários ativos nas mídias sociais e 2,9 bilhões (39%) acessam pelos dispositivos móveis. 

Vantagens de utilizar essa estratégia:

Você deve está lendo esse artigo, em algum dispositivo móvel? Acertei?

A sua resposta já mostra a principal vantagem do uso do mobile marketing dentro de uma empresa: atingir o público-alvo no local que ele mais acessa

Arquitetar estratégias e campanhas dentro da condição de mobile marketing é ter a certeza de:

  • Atingir muitas pessoas
  • Ter uma taxa de cliques e aberturas bastante significativa
  • Segmentar a estratégia para o público-alvo compatível com a marca.

Como poder aplicar essa estratégia: 

Conforme os canais que mostramos, você pode investir ações de Mobile Marketing em: 

  • Interagir com uma lista de contatos por e-mail e acompanhar essas pessoas até o momento de decisão de compra.
  • Ter cupons de descontos exclusivos para QRCode.
  • Ter um aplicativo para interagir com o público, com conteúdo que não seja diretamente ligado a uma venda.
  • Fazer campanhas de Adwords dentro do Facebook e Instagram.

Essa é apenas algumas ações que você pode investir, ficou curioso para saber mais?  Fale conosco da Cryah, iremos te ajudar 🙂

Agora vai aí algumas dicas para você NÃO fazer, anota aí 

  • Comprar listas de contato.
  • Enviar conteúdo e campanhas para pessoas que desconhecem a sua marca.
  • Demora no retorno do contato.

E aí, preparado para o futuro das ações de marketing digital? Para saber mais, entre em contato com a Cryah e descubra !