Agência de marketing digital sp mostra formas para aumentar o número de seguidores no Instagram e melhorar o engajamento do perfil na rede
O perfil do Instagram é muito mais que apenas uma vitrine de produtos ou serviços de uma empresa. A rede social se tornou um ponto de conexão entre a mensagem que a marca deseja passar e um espaço de identificação entre empresa e consumidor. Agora, a Cryah agência digital SP mostra na prática como aumentar o número de seguidores no Instagram e melhorar o engajamento na rede.
O Instagram é um ótimo canal para fazer marketing digital porque dispõe de diversas ferramentas concebidas para alavancar a publicidade de uma empresa, como o Instagram Business. Além disso, a rede já conquistou mais de um bilhão de usuários, sendo que o Brasil é segundo país em número de contas no Instagram, atrás apenas dos Estados Unidos.
Faça seu negócio crescer no Instagram com as dicas da Cryah agência digital São Paulo:
Aproveite o potencial do Instagram Business
Se você tem um negócio e quer começar a investir em marketing digital, o ideal é que o perfil seja transformado em uma conta profissional para que se tenha acesso a diversas ferramentas como a criação de anúncios. Além disso, o Instagram Business permite que o dono do perfil conheça melhor seu público, suas características como gênero, idade e localização, e também descubra o alcance dos seus conteúdos e anúncios.
Conte histórias
Envolver o público é um dos maiores desafios de quem usa o Instagram para promover uma marca. Por isso é necessário criar uma atmosfera envolvente, que dê um ângulo diferente daquilo que a empresa deseja mostrar. Alguns dos tipos que mais geram engajamento são: conteúdos que mostram os bastidores da empresa, histórias inusitadas, memes e tutoriais. Os formatos mais relevantes para o público devem ser determinados com base no perfil dos seguidores da conta. Para acertar nestas abordagens criativas, é recomendável contar com agência digital sp para conduzir o planejamento de mídia
Publique com frequência
Nas redes, ser criativo e envolvente não basta. É necessário também manter uma frequência nas postagens para que o perfil da marca mantenha-se relevante para o algoritmo do Instagram e para que ele continue distribuindo o conteúdo para o máximo de contas possível. Uma boa frequência de publicações começa a partir de três vezes na semana, segundo especialistas da Cryah agência digital em São Paulo.
Responda a comentários e interações
Além da frequência de postagem, é necessário dar atenção especial aos comentários, mensagens diretas e interações em stories na rede. Muitas vezes a empresa propõe conteúdos relevantes que geram engajamento com o público mas não responde a dúvidas de clientes ou comentários. “Deixar os comentários e interações sem resposta no Instagram é como colocar um cliente dentro da loja e não ter um atendente para dirigir a palavra ao consumidor. Se ele se deu ao trabalho de interagir com a empresa, o seu contato (ou a falta dele) pode interferir no processo de compras e idealização da marca, interferindo no processo de compras.”, diz Ingridy, redatora da Cryah agência Digital São Paulo.
Faça parcerias
Marcas se dão bem com rostos humanos (e avatares que lembram humanos também). No maketing digital é comum que pessoas acreditem mais em um produto ou serviço quando existe a recomendação de um terceiro. Usar influenciadores digitais para fazer tutoriais ou review de produtos aproxima o público e dá mais credibilidade a empresa, que passa a contar com pessoas que são promotoras da marca.
Fazer impulsionamentos assertivos e conteúdos relevantes para redes sociais são alguns dos serviços mais buscados e eficientes da Cryah agência digital SP. Fale com nosso time de especialistas para saber como o marketing digital da sua empresa pode avançar a partir de agora!