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Seu checklist para o Instagram Reels

Conheça mais sobre o formato que promete ser a sensação de 2021

Se 2020 foi o ano do fenômeno das LIVES no instagram, já podemos prever que 2021 promete um novo queridinho na plataforma. A proposta do REELS é intencionalmente uma resposta direta à popularidade crescente do TikTok –  o mesmo foi o aplicativo mais baixado no mundo em 2020, segundo um levantamento publicado pela empresa de consultoria AppAnnie. Embora antes dominados por usuários da Geração Z, os Millennials agora representam uma parcela maior da base de usuários da TikTok do que nunca – tornando a plataforma uma proposta muito mais atraente para os anunciantes.

Por outro lado, hoje com 1 bilhão de usuários ativos por mês: o Instagram é a 5ª rede social mais popular do mundo, atrás do próprio Facebook (2,6 bilhões de usuários), do YouTube (2 bilhões), do WhatsApp (2 bilhões) e do WeChat (1,2 bilhão). Aliás, este é um dos poucos dados oficiais divulgados pelo aplicativo. A plataforma pretende crescer ainda mais com a chegada do REELS, oferecendo às pessoas novas formas de se expressarem, de descobrirem mais daquilo que amam no Instagram. O Reels também ajuda qualquer pessoa com o objetivo de se tornar um criador de conteúdo a ganhar visibilidade.

O recurso pode ser usado, por exemplo, para criar pequenos teasers ou chamadas, tornando-se uma forma de mostrar um lado ainda mais criativo com vídeos mais elaborados e longos do que no Stories. Essa é uma maneira fantástica de complementar a imagem que foi projetada no feed no Instagram.

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https://www.b9.com.br/132886/lancado-em-junho-reels-ja-planeja-integracao-com-secao-de-compras-do-instagram/

Recentemente a plataforma liberou um manual auxiliando o uso do REELS. Nós separamos as principais dicas divulgadas pelo site oficial:

Selecione os vídeos do Reels na parte inferior da câmera do Instagram. Você verá diversas ferramentas de edição criativas no lado esquerdo da tela para ajudar a criar o seu vídeo do Reels, incluindo:

Áudio: pesquise uma música na biblioteca de músicas do Instagram. Você também pode usar seu próprio áudio original, basta gravar um vídeo do Reels com ele. Quando compartilhar um vídeo do Reels com um áudio original, seu áudio será atribuído a você. Se você tiver uma conta pública, outras pessoas poderão criar vídeos do Reels com esse áudio selecionando “Usar áudio”.

Efeitos de AR: selecione um dos diversos efeitos na nossa galeria de efeitos, criados pelo Instagram e por criadores de conteúdo do mundo todo, para gravar vários clipes com diferentes efeitos.

Temporizador de contagem regressiva: Use o temporizador para gravar seus clipes com as mãos livres. Assim que pressionar o botão de gravação, você verá uma contagem regressiva antes do início da gravação com o tempo que você selecionou.

Alinhar: alinhe objetos do seu clipe anterior antes de gravar o próximo para ajudar a criar transições perfeitas para momentos como troca de looks ou inclusão de novos amigos no seu vídeo do Reels.

Velocidade: acelere ou reduza a velocidade de uma parte do vídeo, ou do áudio. Isso pode ajudar você a se manter no ritmo da música ou criar vídeos em câmera lenta.

Os vídeos do Reels podem ser gravados em uma série de clipes (um de cada vez), todos de uma vez ou usando vídeos carregados da galeria. Grave o primeiro clipe mantendo o botão de captura pressionado. Você verá um indicador de progresso na parte superior da tela enquanto grava. Pare de gravar para finalizar cada clipe.

Coloque em prática só não esquece de marcar @agenciacryah para gente ficar felizão em saber que ajudamos!

O que podemos esperar com o Instagram Reels?

Em 2016 quando nascia o stories, havia 150 milhões de usuários. Agora, apenas quatro anos depois, mais de 500 M-I-L-H-Õ-E-S de pessoas usam o recurso diariamente. Isso indica que o Reels tem um futuro animador pela frente. Lembrando que ele é um recurso ainda mais visível que os stories.

Diversos Influenciadores e marcas já estão dominando o REELS como forma de promoção de produtos. É uma jogada de mestre entrar no Reels “cedo”, enquanto a concorrência ainda é razoavelmente baixa, visando que o Instagram está dando destaque extra com a última guia REELS na página inicial do Instagram.

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