Entenda o papel dos influenciadores para os planos de marketing de influência feitos por agências digitais
Os influenciadores digitais são figuras emblemáticas da internet que emprestam seu rosto e voz às marcas por terem muito alcance em suas contas em redes sociais. Toda essa exposição e interesse do público tornam os influenciadores digitais pessoas capazes de manipular ou persuadir pessoas que acreditam nas opiniões expressas pelos influencers, muitas vezes modificando hábitos de consumo dos seguidores.
Por que investir em um influenciador digital?
Fazer uma estratégia de marketing digital com influencers ajuda a empresa a alcançar novas pessoas nas redes que têm perfis de consumo similares aos que o anunciante busca. Esse método de buscar mais alcance nas redes por meio de influencers é conhecido como “marketing de influência” e é feito por meio do Youtube, Instagram, Facebook, Tik Tok e outras redes sociais.
Ao deixar parte da promoção de produtos ou serviços a cargo de um (ou mesmo vários) influenciador digital, espera-se que a credibilidade do influencer seja usada em favor do que está sendo apresentado e gerar mais consciência de marca ou branding awareness. Como o influenciador selecionado para cada campanha deve sempre ser referência com o nicho que ele dialoga, sua fala pode servir de veredito para sua audiência, alterando a percepção do seguidor sobre um assunto, produto, serviço e até mesmo sobre a marca.
Esse efeito é possível porque é comum que o seguidor sinta-se mais confiante em adquirir produtos ou serviços indicados por um rosto já conhecido. Esse laço de identificação gerado pelo influenciador é um grande diferencial nessa estratégia, porque as propagandas ficam mais pessoais e próximas, diferente daquelas generalistas como as que são vistas na televisão, por exemplo.
Vale a pena investir em um influencer com auxílio de uma agência digital?
Quando a empresa busca uma agência de marketing digital sp para indicar influenciadores para o seu negócio, a agência digital fica responsável por verificar os influencers que fazem sentido para os objetivos da ação, alcance do influencer e aderência com o público que pretende-se atingir. Mas uma dúvida recorrente entre os que buscam este tipo de serviço é “Quanto custa contratar um influenciador?”.
Esse valor varia de acordo com alguns fatores, sendo os principais:
– Alcance da conta
-Engajamento dos seguidores
-Plataforma(s) de divulgação
-Duração do contrato
Não há um consenso entre influenciadores sobre quanto custa esse tipo de serviço, por isso, é essencial que a empresa converse com a agência de marketing digital sobre o orçamento disponível para essa contratação. Assim, a agência digital sp ficará responsável por observar os critérios acima e selecionar os melhores contatos de acordo com o budget.
Mas existem diversas outras atribuições da agência digital em sp na construção da estratégia de marketing de influência com figuras públicas da internet que são tão importantes quanto a escolha do influencer perfeito. São elas:
– Construção de campanhas com metas;
– Combinação do uso das campanhas com influencers com o marketing global da empresa;
– Organização das ações de forma estratégica para que ocorra a conversão de clientes;
– Acompanhamento do desempenho das ações;
– Mensuração de resultados.
A Cryah Agência Digital sp trabalha com indicação e composição de campanhas com influencers digitais de diversos ramos, e você pode conferir alguns dos resultados de abordagens como esta no artigo “Empresa do ramo de cosméticos aumenta faturamento em 150% no ecommerce com virada estratégica de marketing”. Ficou curioso sobre como a a Cryah Agência Digital em SP pode ajudar sua empresa a alcançar resultados mais expressivos com influencers? Clique aqui que já vamos te ajudar!