Melhores piadas sobre o Koo – o que fazer quando sua marca vira meme?

Não teve jeito, a Koo App estourou no Brasil e a avalanche de memes veio. O que não poderia ser diferente, né? O brasileiro sai da 5° série, mas a 5° série não sai do brasileiro 😜. 

Logo após a explosão de novos usuários do Brasil na rede social indiana, que é cotada para substituir o Twitter após polêmicas envolvendo o seu novo proprietário, o bilionário Elon Musk, o Koo App chegou a criar um perfil específico para falar com o público brasileiro. 

Entenda o que é o Koo App, veja algumas das melhores piadas (uma escolha realmente muito difícil) e o que fazer quando sua marca vira meme.

O que é o Koo App

O Koo App viu uma enxurrada de contas brasileiras surgirem da noite para o dia na rede social. Isso porque os brasileiros viram nela um possível substituto ao Twitter, por mudanças e polêmicas envolvendo a empresa agora do bilionário sul-africano Elon Musk. 

Desde quando Musk adquiriu o Twitter, os usuários vem procurando alternativas à rede social e duas das mais “cotadas” foram o Koo e o Mastodon. Saiba mais sobre elas no artigo Koo App e Mastodon: o que são as redes sociais que estão atraindo usuários após mudanças no Twitter por Elon Musk.

Criado em 2020 por Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka, dois empreendedores indianos, até o dia 16 de novembro o Koo contava com apenas 2 mil contas brasileiras. Então, no dia 18 explodiu no país, ganhando 1 milhão de novas contas. O assunto tornou-se um dos mais comentados em meio a diversas piadas envolvendo o nome, bem peculiar no Brasil.

O que significa (de verdade) o Koo

Ao descobrirem como o nome da rede social soava no Brasil e seu significado, os donos do Koo App ficaram preocupados e chegaram a fazer uma enquete no Twitter perguntando aos brasileiros se gostariam que o nome da rede fosse modificado. 

No entanto, os brasileiros votaram para que o nome continuasse o mesmo. Segundo o perfil criado no Twitter especialmente para o público brasileiro após essa “invasão”, o significado do nome é uma referência ao som emitido pelo pássaro símbolo da rede social. 

Aos nossos amigos do Brasil!
Koo é o som deste pássaro amarelo bonitinho. Não é o que vocês pensam
😂🤭🤫
Reprodução: Twitter

Reação dos brasileiros: memes

É óbvio que não teríamos maturidade suficiente para lidar com o nome do novo aplicativo. O influenciador digital Felipe Neto foi um dos primeiros a entrar na mídia social e nas brincadeiras.

Reprodução: Twitter

O Koo App também aproveitou a oportunidade e entrou na brincadeira.  

Reprodução: Twitter

E a relação entre ele e a rede social não parou por aí. O influencer tornou-se o primeiro perfil brasileiro a ganhar selo de verificação, e ele brincou com isso também:

Reprodução: Twitter

Provando que tem limite é município, o brasileiro esbanjou criatividade:

Reprodução: Twitter

Reprodução: Twitter

Reprodução: Twitter

Reprodução: Twitter

Reprodução: Twitter

Reprodução: Petit Abel no Twitter

Se sua marca virar meme, comemore

Pode parecer estranho, mas desde que as piadas não firam a integridade da sua marca e produtos, virar meme é sim motivo para comemorar.

Isto porque os memes são hoje uma ferramenta fundamental para a propagação viral, uma característica excelente para uma marca que, assim como o Koo App, está chegando agora no mercado.

Segundo estudo realizado pela Globosat em parceria com a Consumoteca, 85% dos internautas brasileiros interagem com memes na internet. Já dá para perceber a influência poderosa que eles possuem, né?

O Koo surfou na onda

A sonoridade da palavra “Koo” no Brasil poderia ser um obstáculo, tanto que a empresa chegou a cogitar a mudança de nome.

Entretanto, o que poderia ser um problema, na verdade ajudou a impulsionar o Koo App. A chuva de memes revelou-se uma verdadeira oportunidade. Ficando entre os assuntos mais comentados do Twitter, os Trending Topics, as piadas despertaram, então, a curiosidade em usuários que acabam abrindo suas contas por lá. 

Reprodução: Twitter
Reprodução: Twitter

É realmente o fim do Twitter? 

Ainda é cedo para decretar o fim do Twitter e a permanência do Koo App no gosto dos brasileiros, pois os usuários ainda estão em fase de experimentação e tudo pode acontecer. Um exemplo disso é que antes do Koo App, o Mastodon foi o primeiro cotado para ser o substituto do Twitter, mas muitos usuários acharam o aplicativo difícil de usar e acabaram desistindo dele. Portanto, vamos aguardar o que vem por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *