Inbound Marketing BPO: como esta estratégia pode aumentar a produtividade do seu negócio

O Inbound Marketing BPO é uma estratégia que muitas empresas estão adotando para otimizar seus resultados e poder focar em seu core business. Entenda mais sobre o Inbound Marketing BPO e veja como ele pode ser benéfico para a sua empresa. 

O que é BPO?

O termo BPO vem do inglês Business Process Outsourcing e funciona como uma espécie de terceirização de alguns processos específicos. Então, os processos e áreas que não têm ligação com o core business de determinado negócio passam a contar com o suporte de uma empresa especializada. O core business é a atividade central de uma organização. 

Com um mercado cada vez mais competitivo, essa é uma alternativa funcional e eficaz, agiliza processos e dá espaço para que a empresa foque em sua estratégia de negócio.

Principais diferenças entre BPO e terceirização

Apesar de terem uma lógica parecida, por tratar-se de um serviço prestado por uma empresa externa, a terceirização e o BPO não são a mesma coisa. 

Enquanto a terceirização foca atividades como limpeza, segurança, entre outras atividades de apoio, por BPO, por sua vez, um serviço é implantado a partir de um projeto estratégico que é avaliado e gera impacto nas atividades principais do contratante, como a definição de métricas e resultados. 

No BPO a empresa prestadora de serviço molda seu conhecimento especializado aos interesses e características do cliente e emprega uma consultoria com sua visão estratégica. Com experiência no ramo, a contratada tende a ter uma visão mais acurada para perceber e solucionar possíveis problemas e perceber pontos de atenção ou onde é possível explorar melhor o potencial da empresa. 

Inbound Marketing BPO

Uma pesquisa da SuperOffice divulgada em abril deste ano, que ouviu 402 profissionais de vendas revelou que 60% deles somente utilizam canais inbound. 

O Inbound Marketing compreende um conjunto de técnicas para a produção de materiais específicos voltado a determinado público que deverá encontrar esse conteúdo ao fazer buscas na internet. O conteúdo criado engloba artigos, eBooks, e-mails marketing, entre outros. Também conhecido como marketing de atração, ele é responsável por criar um relacionamento com o público de determinado negócio. Veja alguns benefícios do Inbound Marketing:

  • Alcance do público certo
  • Aproximação com clientes
  • Maior poder de persuasão
  • Ciclo mais curto de vendas
  • Diminuição de custos
  • Mensuração de resultados em tempo real
  • Ticket médio maior

O Inbound Marketing BPO tem mostrado grande crescimento, acompanhando a tendência de expansão geral da estratégia BPO, de acordo com o resumo do relatório de pesquisa de mercado global da Technavio. O Inbound Marketing BPO é, portanto, quando se contrata uma empresa especializada para realizar a operação e automação de projetos. 

Por que vale a pena investir no Inbound Marketing BPO

O marketing é uma área extremamente dinâmica, e exige atualização constante. Portanto, contar com especialistas que estão o tempo todo trabalhando com isso e se atualizando faz toda a diferença. Com o Inbound Marketing BPO sua empresa está sempre atualizada, sem precisar dispor de vasto estudo e tempo para isso. 

Uma pesquisa da CNI mostrou que 63,1% das indústrias do país aderiram aos serviços terceirizados para determinadas áreas. Além disso, 84% delas pretendem manter ou expandir o processo. 

Ademais, no Inbound Marketing (e no marketing digital em geral) é essencial estar sempre de olhos atentos às métricas. Não basta criar conteúdos, é preciso avaliar constantemente a eficácia das estratégias, portanto, dispor da expertise de especialistas no segmento é realmente essencial. 

Vale a pena contratar uma agência digital?

Contar com o know-how de uma agência faz toda a diferença. Veja alguns motivos pelos quais contratar uma agência para tocar o Inbound Marketing da sua empresa pode valer muito a pena. 

  • As agências têm experiência;
  • Fornecem conjuntos de habilidades especializadas;
  • Sua empresa pode atingir as metas mais rapidamente;
  • Agências podem economizar seu dinheiro;
  • Menos riscos;
  • A terceirização economiza espaço no escritório;
  • As agências ajudam a definir metas realistas e atingíveis;
  • Melhor uso do software de marketing;
  • Manter a consistência do conteúdo;

Neste artigo damos algumas dicas de como escolher uma agência de marketing digital. 

A Cryah Agência Digital pode fazer muito pela sua empresa, com serviços de redes sociais, mídia de performance e Inbound Marketing personalizados. Por acreditar que cada negócio é único, as estratégias utilizadas são diferenciadas e autênticas. O atendimento ágil e próximo ao cliente também possibilita uma comunicação mais assertiva entre as partes. Entre em contato e veja o que a Cryah pode fazer pela sua empresa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *