Estratégias eficazes para destacar seu e-commerce no mercado

Quando uma empresa entra no mercado, ela costuma ter um grande produto e um time super esperançoso com o seu sucesso. Agora, o que as novas – e também antigas – empresas precisam encarar é a grande competitividade que existe no mercado do ecommerce. 

Esse obstáculo existe pois o mercado do ecommerce não é pequeno. Pelo contrário, hoje existem mais de 7 milhões de sites de ecommerce ativos, com mais sendo criados todos os dias. Nessa multidão, é preciso saber como se destacar. É aí que entra o “branding”.

A verdade é que branding é apenas outro termo para falar de “diferenciação”, ou seja, ser diferente, único. Neste artigo, listamos estratégias eficientes para ajudar a sua empresa a se destacar na multidão. 

Destaque o que há de único na sua empresa: você

O que há de melhor que você pode oferecer, depois da qualidade e efetividade do seu produto, é a cultura da sua empresa. Isso porque a sua empresa é a única que possui você e o seu time. Isso ninguém mais pode compartilhar, é algo que torna sua marca especial.

Ao usar o dna da sua empresa como objeto de venda, você possui na manga uma carta que ninguém mais pode usar. Seus clientes não estarão comprando apenas os seus produtos, mas também a sua marca. Se o público encontra uma marca com ideais e paixões semelhantes às deles, é maior a conexão que terá com essa loja e seus produtos. Agora saiba como enfatizar a cultura da sua empresa.

  • Demonstre seus valores

Demonstre seus valores em todas as opções possíveis, desde suas campanhas de marketing até a embalagem do seu produto. É importante que no todo você mantenha sempre o mesmo tom, para fortalecer a personalidade de sua empresa.

  • Tenha chats disponíveis 

Uma ótima diferenciação da sua marca será ter chats disponíveis para que o seu cliente possa se comunicar com você qualquer dia que precisar, tendo certeza que será atendido. Isso causa uma proximidade maior com o seu cliente, fazendo com que ele saiba que pode confiar e contar com você. É importante que nessas conversas se mantenha o mesmo tom que usa em seu marketing geral. 

  • Dê maior atenção para seus clientes especiais

É importante que se crie uma experiência única para os seus clientes que se inscrevem em suas listas ou newsletter. Nisso se pode incluir mandar códigos promocionais exclusivos, acessos para giveaways, conteúdos únicos, etc. 

Dessa forma, além de manter esses clientes cativados, você causa o interesse em outros clientes a participarem dessas segmentações. 

  • Trabalhe com influencers 

O trabalhador que mais usa a imagem própria no seu marketing é o influencer. Por isso, trabalhar com um ou mais pode ser ótimo para a sua empresa. Estes usam uma linguagem mais próxima que pode conquistar um público de forma mais intimista e pessoal. Sua marca será indicada por uma pessoa que é vista como confiável. Procure influencers da sua área.

Foque no visual da sua empresa

Quando você quer que sua empresa tenha um bom impacto na vida das pessoas, você deve demonstrar isso visualmente. Não importa o quanto você se importa com seus clientes, se não mostrar isso no seu design, seus clientes não saberão. Por isso, vale a pena investir em suas artes visuais. Agora, entenda como fazer isso:

  • Cuide do design do seu website 

Se for possível, vale a pena investir em um designer profissional ou uma agência digital para cuidar do visual do seu site e garantir que seja bem feito. Se essa não for uma opção, garanta que tenha cuidado ao construir cada parte do seu website. Ele deve ser visualmente agradável e chamativo para manter seus clientes conectados.

  • Invista em fotografia de qualidade para o seu marketing

Já é um consenso no mundo do marketing que imagens vendem mais do que um texto solo. Mas, para que as fotos da sua empresa chamem atenção, é preciso que tenham qualidade. Mesmo que não tenha dinheiro para um profissional caro, você pode procurar fotógrafos locais, perto de você, que tenham um cachê mais barato.

  • Se atente aos detalhes na embalagem

A embalagem que vai chegar na casa do seu cliente será a primeira coisa física que ele terá contato com a sua empresa. Então, não economize tempo garantindo que a embalagem seja bonita, criativa e bem feita. É preciso garantir uma boa primeira impressão.

Também é importante garantir que tudo que for impresso seja de qualidade e fácil de ler. Vale a pena investir em uma boa impressão, em um bom material.

Use seus reviews a seu favor

Quando você quer conquistar novos clientes, uma ótima jogada é usar seus próprios clientes. Isso quer dizer que, usar reviews e respostas aos seus produtos, pode ser uma forma de demonstrar ao seu público o que as pessoas sinceramente acreditam sobre sua marca. Para isso, não tente forçar acima disso. Apenas compartilhe as mensagens que recebe, da forma que elas chegam.

Isso também ajuda a fortalecer a vontade de novos clientes de comprar. Quando se tem pouca informação sobre uma nova loja, falta a segurança de se deve ou não consumir aquele produto. Mas, se conseguirem ver o que outras pessoas que já consumiram tem de opinião, isso serve como um incentivo para a compra.

Agora, uma forma de conseguir esses elogios e reviews online, é interagindo com seus clientes. É preciso engajar nas redes sociais, seja por posts, comentários e até mensagens diretas. Construa uma relação sólida com o seu público, assim ele terá vontade de compartilhar com você o que achou de seus produtos ou serviços.

Saiba contar a sua história 

O Marketing não é apenas sobre vender seu produto, mas também vender sua marca ao contar mais da sua história e suas metas. Uma ótima forma de compartilhar mais de você, e se conectar com seus clientes, é através do blog e de outras formas de produzir conteúdo online.

Seu blog deve ser o lugar que as pessoas vão procurar mais sobre a área na qual você se situa. Num geral, marcas com blog conquistam 67% a mais de leads do que aquelas que não tem essa plataforma.

Por fim 

Todos esses métodos te ajudam a ter uma maior confiança de seu público e um destaque único no mercado. A melhor forma de ter autenticidade é sendo autêntico em tudo que produz, sempre prevalecendo a qualidade do produto e a verdade no serviço. 

A Cryah

Somos uma agência de marketing digital há mais de 11 anos no mercado. Nossa essência é trabalhar na busca de RESULTADO por meio de planejamento estratégico, tecnologia, mídias sociais e inbound marketing. Nosso propósito é oferecer soluções personalizadas conforme as necessidades de cada cliente visando o atingimento de metas. Acreditamos que o posicionamento de uma empresa é a base para qualquer triunfo no futuro e por isso temos um time especializado para contribuir desde a identidade visual, construção de persona até as mais avançadas estratégias de Inbound Marketing. Entendemos o seu negócio não como mais um, mas como sendo autêntico e único, por isso no último ano alcançamos a média de 9.5 na Pesquisa de Satisfação.

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