Dobrando o time: impactos da contratação de uma agência de marketing

Se você é empreendedor, independentemente do tamanho do seu negócio, com certeza já se perguntou se vale a pena contratar uma agência de marketing.
Este tipo de parceria pode trazer muito mais benefícios do que você imagina, uma vez que lida-se com especialistas e não há preocupação em “como” está sendo feito e sim no objetivo a ser alcançado.
Agências de marketing costumam ter times compostos por profissionais de diversas áreas, o que trará muito mais eficiência do que ter duas ou três pessoas em um time de comunicação interna que fazem um pouco de tudo.
E se você já tem um time, mas precisa turbinar os seus resultados, contratar uma agência de marketing para uma campanha específica ou por um período determinado também é uma boa alternativa.
Veja agora um pouco mais dos benefícios da contratação de uma agência para reforçar o marketing da sua empresa.

Empresas com poucas pessoas no time de marketing

Neste caso, a agência entra com o impacto de “dobrar” a equipe com o custo que pode ser comparado à contratação de apenas um funcionário.
Isso significa que terá o desempenho de uma agência com um custo mais acessível do que investir em uma equipe completa.
Há também o fato de algumas empresas simplesmente não terem a necessidade de um time de marketing tão robusto, por estarem no início da operação (ou em crise) e precisarem direcionar verba para outros setores naquele momento.
Soma-se isso ao conhecimento específico sobre marketing digital, visão externa do negócio, mais alinhamento com o que há de tendência no mercado. Parece vantajoso, não é mesmo?

Empresas sem time de comunicação

Neste cenário é a agência de marketing que faz a ponte entre a empresa e a comunicação com os clientes.
O empresário expõe ao time de especialistas quais são os objetivos que deseja alcançar, e o time define e executa as melhores estratégias de marketing para se chegar a ele.
Desta forma, é possível estruturar uma visão de negócio com foco em objetivos de médio prazo e criar processos de comunicação para atingir novos clientes e relacionar-se aqueles que já estão na casa de forma mais assertiva.

Empresas com time grande

Engana-se quem pensa que empresas de grande porte não precisam de uma força extra. A agência vem como o braço direito da equipe, já direcionando todos os esforços para melhorar o que está em curso e com orientação para as metas.
Além disso, a agência de marketing alivia a carga de tarefas da equipe interna de comunicação, que pode se dedicar a outras tarefas e ter mais tempo para as demandas do dia-a-dia.

Temos como case de sucesso, a marca de maquiagem profissional Catharine Hill, que você pode conferir no detalhe clicando aqui.

Ainda está com dúvidas se contratar uma agência de marketing é a melhor solução para sua empresa?
Dê uma olhada neste artigo com mais informações sobre o assunto. Mas, se preferir, fale diretamente com um de nossos especialistas clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *