Cryah Agência Digital participa do Digitalks e compartilha novidades do mundo do marketing

A Agência Digital Cryah teve participação no Digitalks Expo 2023 nos dias 23 e 24 de agosto, ocorrido no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo, levando as últimas tendências do marketing aos congressistas presentes no evento. Por se tratar do maior evento do setor digital do país, o Digitalks Expo atraiu um grande número de interessados no mercado online e especialistas que compartilharam suas visões, previsões e tendências.

A CEO da Cryah Agência Digital, Thay Abrantes, foi uma das palestrantes do evento, e subiu ao palco nos dois dias de encontro. Além disso, a empreendora participou ainda do podcast da Anamid, compartilhando as expectativas para o ecommerce ainda em 2023 e o que preparar para o próximo ano. O episódio ficará disponível no Youtube da Cryah a partir da próxima semana.

Veja a seguir algumas das tendências compartilhadas sobre marketing, vendas e ecommerce durante o Digitalks Expo:

1 – Os microinfluenciadores têm mais poder de persuasão sobre seu público

Grandes influenciadores têm uma audiência ampla, mas o engajamento dos usuários não é tão forte quanto o dos micro e nanoinfluenciadores. Na prática, isso significa que influencers com milhões de seguidores impactam muitas contas, mas quando o objetivo é converter vendas, os influenciadores com números menos vistosos convencem mais.

Isso ocorre porque o público vê com desconfiança a vida sempre perfeita dos famosos, onde todos os produtos recebidos por eles recebem apenas elogios – nunca críticas. Já os influencers menores ficam mais próximos do público, seus números não assustam e as dicas parecem legítimas e, logo, vendem mais.

2 – Os vídeos curtos permanecem em alta

Com a ascensão do TikTok, os vídeos curtos vieram com tudo e a tendência permanece. Com a competição cada vez maior pela atenção do público, poucos segundos devem ser capazes de entregar uma mensagem valiosa. Vale lembrar que especificamente nessa rede social o conteúdo descontraído é a melhor opção. Deixe assuntos mais complexos para outros canais, como blog e email marketing.

3 – Seja cuidadoso ao investir em novas redes sociais

Nos últimos anos tem se observado o surgimento de redes sociais que conquistam milhões de usuários em pouco tempo, como o Threads. Mas, percebe-se que elas caem no esquecimento mais rápido ainda. Exemplos disso são as redes sociais Clubhouse, Koo e o Threds (do Meta). Neste assunto a regra é clara: não invista muito esforço em uma rede social que ainda não é sólida.

Apesar de sempre parecerem promissoras, é a participação do público que vai ditar se ela vai durar ou se será esquecida. Por isso, uma estratégia de marketing robusta e bem aplicada é mais recomendada: o caminho para colher resultados é mais conhecido, bem como familiar ao público.

4 – Produtos de ticket baixo são a porta de entrada para vendas online

Durante o Digitalks Expo, Thay Abrantes mostrou como os infoprodutos de baixo custo são uma isca valiosa para novos clientes. Durante sua palestra “Tendências de vendas nas Redes Sociais”, com Leonardo Bamonte (Especialista em Comércio Eletrônico dos Correios), a CEO contou o porquê.

Vivemos um boom de cursos online com acesso vitalício a preços consideráveis. Hoje, a venda de cursos de valor mais alto tem sido mais difícil, uma vez que os consumires estão avaliando melhor as ofertas que recebem. Para contornar essa resistência, os infoprodutores têm usado outra técnica, que consiste em vender um produto de baixo custo (de até R$10,00) para chamar a atenção do consumidor.

Nesta prática, a lógica é a valorização do dinheiro: uma vez que o cliente paga por algo, aquilo se torna mais valioso para ele, sendo merecedor de sua atenção. Mesmo sendo um valor irrisório, o consumidor sente que precisa valorizar o que adquiriu, e uma vez tendo enxergado valor naquilo que recebeu, ele estará mais disposto a fazer novas compras com o ticket mais alto.

Leonardo Bamonte (Correios) e Thay Abrantes (Cryah) durante a painel “Tendências de vendas nas Redes Sociais” durante o Digitalks Expo 2023

5 – Marketing orientado a dados

Decisões baseadas apenas no “feeling” dos empreendedores ficou para trás. A cada dia novas ferramentas de análise surgem e ficam mais robustas e poderosas. Os dados, então, podem ser interpretados com mais facilidade e direcionar um caminho mais seguro na hora das decisões.

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