Cryah Agência Digital conta tudo o que rolou no RD Summit 2022

O maior evento de marketing digital da América Latina, o RD Summit, reuniu 11 mil pessoas em Florianópolis para 3 dias de palestras e ensinamentos diversos sobre vendas, estratégias, tráfego, inovação, tendências do mercado e gestão. A Cryah Agência Digital fez as malas e saiu de São Paulo rumo à Ilha da Magia para aprender muito e agora compartilha os melhores insights do evento. Acompanhe:

O que 11 mil profissionais de marketing fazem juntos?

Reunir tantos profissionais do marketing digital é certeza de alinhamento com tendências, ideias criativas e valorização do novo. Foi este o clima da RD Summit 2022. Palestrantes de diversas partes do Brasil e do mundo entregaram horas de conteúdo ao vivo, ícones da internet, como a influencer Pequena Lo, também marcaram presença e contaram mais sobre como fazer marketing nas redes. A proximidade entre os espectadores e os palestrantes permitiu que os diversos temas fossem explorados com mais profundidade por meio das perguntas do público. Além disso, a forma como o evento foi organizado permitiu que os participantes pudessem selecionar as palestras mais interessantes de acordo com seu próprio interesse. Ou seja, com diversas frentes de conhecimento e especialistas, não faltaram opções para aprender. A coordenadora de redes da Cryah Agência Digital Karen Priebsch, resume o poder desta maratona de aprendizado: “É realmente uma imersão e a quantidade de insights é gigantesca, além do misto de sentimentos entre não querer que o evento termine e querer voltar logo pra casa pra colocar tudo em prática”, explica.

Os destaques do RD Summit 2022

Para a coordenadora de marketing Barbara Martinez, a palestra que mais merece destaque é a da Mirela Dufrayer, do Marketing da WGSN, cujo tema foi “Consumidor do futuro 2024”. Mirela apresentou diversos dados e insights que mostram como o mercado está mudando seu comportamento após a pandemia.

Na pesquisa realizada pela WGSN, foram identificados 4 sentimentos do consumidor que devem ser muito presentes entre os consumidores até 2024. São eles: choque com o futuro, excesso de estímulos, otimismo realista e encantamento. O choque com o futuro diz respeito às mudanças rápidas na sociedade e na tecnologia causam um sentimento de apreensão. Sua consequência é a paralisia social e emocional trazida por “estresse e desorientação opressivos”, ocasionado pela alta velocidade das mudanças. Já o excesso de estímulos está ligado ao estresse emocional causado pelo estilo de vida sempre conectado. Se há pouco tempo se falava de positividade tóxica, a nova onda é encarar tudo como realmente é, sendo este o otimismo realista. Por fim, o encantamento traz à tona o sentimento de fascinação que esteve em segundo plano nos últimos tempos.

Somados, esses sentimentos orientam os novos padrões de consumo que devem prevalecer até 2024. Um dos exemplos dessa mudança comportamental e de compra se revela na busca por conforto em alimentos e bebidas que melhoram o humor. Tal busca é uma tentativa de amenizar o estresse ansiedade inerentes da vida veloz:

Para as marcas, uma iniciativa que responde a essa ânsia dos consumidores é o investimento na economia do cuidado. Para colocá-la em prática, a empresa deve proporcionar momentos de compra que convidem à reflexão e apoiem o consumidor que passa por problemas como a fadiga mental. Umas das formas de fazer isso é incorporar o cuidado às entregas.

No RD Summit 2022, outros assuntos também ganharam destaque, como as novidades do Google, anúncios, criação de conteúdo, Metaverso, técnicas de venda e muito mais. Muitas das palestras trouxeram uma forte carga emocional, gerando conexão com o público: “Sinceramente, todas que eu assisti foram incríveis e me acrescentaram muito, mas não poderia deixar de mencionar o Rafael Kiso, Bianca Andrade, Anderson Gaveta, Heber Santos, Fernando Kimura e Carol Lima. Os conteúdos apresentados por eles mexeram muito comigo!”, exemplificou Karen da Cryah Agência Digital.

Cryah: o que colocar em prática já

Entre os aprendizados, destaca-se o que pode ser posto em prática, mudando processos da própria Cryah e também de estratégias que podem mudar os resultados dos clientes. Dentre as novidades, Karen destaca que chamou mais a atenção é a necessidade de proporcionar uma boa experiência para o cliente para que haja uma real fidelização e identificação com a proposta da marca: “este é um tema super em alta e que precisa ser melhor aproveitado e implantado. Com a quantidade de informações disponíveis no mercado e a facilidade de acesso a elas, a experiência e encantamento que uma empresa oferece pode ser decisivo em um momento de escolha”.

Outro ponto levantado pela equipe participante da RD Summit é a grande oportunidade de conhecer outros profissionais que atuam na área, fazer networking e conhecer de perto experiências de agências e seus resultados.

O time Cryah está sempre buscando novidades, novas práticas e mais conhecimento para entregar o melhor para seus clientes. A participação de eventos voltados para a área do marketing digital, como o RD Summit, aumenta o repertório intelectual da equipe que já retornou e começou a colocar os ensinamentos em prática. É com determinação, foco e conhecimento real que nossos profissionais constroem cases de sucesso.

O RD Summit é um evento anual realizado pela RD Station, que desenvolve softwares de automação de marketing e gestão de vendas e tem sede em Florianópolis. Durante o evento também acontece a premiação Limitless, das agências que melhor performaram no ano, onde a Cryah Agência Digital foi finalista na categoria Maratonista do Conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *