Confira 4 especializações em alta para o curso de Marketing

O mercado de trabalho para o profissional formado em Marketing é amplo. O especialista pode atuar na formulação de estratégias destinadas ao impulsionamento de uma marca ou produto, consultoria, desenvolvimento de produtos, pesquisas de mercado, entre outras possibilidades referentes ao seu cargo.

Com as inovações tecnológicas e novidades no setor, a demanda por profissionais qualificados e com experiências em áreas específicas do Marketing aumenta com o decorrer do tempo. Desse modo, cabe ao profissional buscar novas estratégias e meios de se adaptar às novas tendências.

Se você está à procura de novas oportunidades profissionais no setor, saiba que optar por uma pós-graduação lato sensu (especialização e MBA) pode ser uma boa alternativa. Para te ajudar neste caminho, a Quero Bolsa, em parceria com a Agência Cryah, lista, a seguir, 4 especializações em alta para o curso de Marketing.

1- Marketing Digital

Lidar com a gestão de estratégias no meio digital é uma das principais competências atribuídas ao profissional do marketing. Com o advento da internet e meios de comunicação online, as redes ganharam cada vez mais espaço e notoriedade, demandando um profissional qualificado para constituir uma relação de sucesso com as novas formas de impulsionar um produto ou serviço.

Neste sentido, a pós-graduação em Marketing Digital auxilia o estudante no desenvolvimento das competências referentes à ação de marketing no meio digital, o que inclui estratégias de mídias sociais, e-commerce, além de ações de desenvolvimento de marca.

A especialização na área conta com duração média que varia entre 4 meses a 1 ano, sendo ofertado em diferentes modalidades de ensino. Por conta disso, o estudante poderá optar pelo formato presencial ou a distância (EaD).

Durante a realização do curso, o aluno conta com temáticas como:

  • Conceitos de Marketing Digital
  • Estratégias de Marketing Digital e E-commerce
  • Branded Content e Inbound Marketing
  • E-Commerce, e-business e Internet das Coisas

Vale ressaltar que a grade curricular do curso pode variar de acordo com a instituição de ensino superior.

2- Negociação e Vendas

Possuir habilidades de negociação para efetuar vendas também se encontra entre as atribuições do profissional formado em Marketing. Neste sentido, o especialista deve possuir habilidades e conhecimentos específicos do setor.

Se você deseja se aprofundar nesta área, pode optar pela pós-graduação em Negociação e Vendas, curso que o auxiliará no desenvolvimento das qualificações técnicas e profissionais relacionadas.

O curso conta com duração média que varia entre 6 meses a 1 ano, sendo ofertado em diferentes níveis de ensino, incluindo o MBA e especialização. Confira algumas das temáticas presentes:

  • Administração Estratégica
  • Empreendedorismo
  • Tendências e Mercados
  • Estratégias de Negociação
  • Relacionamento com Clientes

A pós-graduação em Negociação e Vendas é ofertada nas modalidades presencial e a distância. Por conta disso, as temáticas abordadas podem variar de acordo com o modelo adotado pela instituição de ensino.

3- Negócios em Mídias Digitais

Se você deseja atuar na administração de mídias digitais, anunciando produtos e desenvolvendo a oferta de serviços, saiba que a pós-graduação em Negócios em Mídias Digitais é uma boa alternativa para o aperfeiçoamento das habilidades necessárias.

Assim como a especialização em Marketing Digital, a pós-graduação em Negócios em Mídias Digitais conta com conteúdos voltados à ação do Marketing no cenário virtual, o que inclui estratégias de e-commerce.

Confira algumas das principais temáticas abordadas no curso:

  • Modelos de Negócios Eletrônicos
  • Comércio Eletrônico
  • Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado
  • Tendências e Mercados
  • Métodos Digitais

4- Marketing e Branding

O desenvolvimento de uma marca não é uma tarefa simples. Existem diversos processos necessários para a formulação de estratégias e impulsionamento de resultados. Neste ponto, é importante a presença de um profissional qualificado para auxiliar no aperfeiçoamento de uma instituição, partindo desde sua identidade até os resultados.

Se você deseja ingressar neste ramo, a pós-graduação em Marketing e Branding pode atender à sua demanda profissional. O curso apresenta conteúdos ligados à gestão de serviços, economia, negociação, entre outros.

Neste ponto, vale destacar que as disciplinas da formação variam de acordo com a instituição de ensino ofertante. Entretanto, existem conceitos amplamente abordados, como:

  • Marketing de Serviços
  • Tendências do Mercado Digital
  • Planejamento de Mídia Digital
  • Governança Corporativa

A especialização em Marketing e Branding é ofertada em nível de especialização e MBA, permitindo que o estudante opte pelo modelo de ensino que mais lhe atenda.

Qual curso escolher?

Se você se interessou pelos cursos listados acima e deseja ingressar em uma pós-graduação, porém ainda está indeciso sobre qual é a área ideal para você, não se preocupe! O Teste Vocacional da Quero Bolsa pode te ajudar a escolher a formação que mais se adeque ao seu perfil.

O teste é realizado com base na Teoria das Inteligências Múltiplas do Psicólogo Howard Gardner. Desse modo, por meio de uma série de perguntas, as competências das áreas profissionais são relacionadas ao seu perfil. Não deixe de conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *