COMO ESCOLHER UM CONSTRUTOR DE SITES QUE SEJA AMIGÁVEL PARA SEO E AJUDE A AUMENTAR OS LUCROS?

Sobre o autor: Este artigo foi escrito por Feliciano  Telica, especialista em Auditorias de SEO, Análise de palavras-chave, Análise de Concorrentes, SEO on-Site, Linkbuilder, Redator de blogs, SEM / Adwords e SMM

Um construtor de sites  é um software ou CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) que ajuda na construção de um site.

 Um construtor de sites otimizado para SEO é aquele que vem com ferramentas integradas que ajudam a realizar a otimização de mecanismos de pesquisa ou SEO.

O SEO garante que o site seja facilmente encontrado e acessível por meio de mecanismos de pesquisa online (como google, bing, yandex e assim por diante). Ele aumenta as chances de qualquer pessoa encontrar facilmente a página da web específica, quando uma palavra-chave usada nesse site ou página  web é inserida em um mecanismo de pesquisa.

Ao  escolher um construtor de sites que lhe ajude a obter mais tráfego, certifique-se que ele tenha as seguintes características: 

  •  Design adaptativo para dispositivos  móveis.

O design adaptativo é a base de um website. Ao criar um site com otimização de SEO, você precisa prestar atenção a cada elemento. Todas as informações são importantes para o seu negócio. Você precisa escolher um construtor que ofereça um design adaptável ao seu site. Soluções detalhadas você encontra neste site. O site se adapta automaticamente ao dispositivo a partir do qual o usuário entra no site.

 Sem essa configuração, os usuários não ficarão satisfeitos com seu site porque a rede tem muitos concorrentes adaptados e as pessoas escolherão rapidamente outro. A escalabilidade do texto e das imagens é imediatamente percebida como uma vantagem do seu site sobre os outros.

  •  Legibilidade

A criação de um site com otimização de SEO proporciona conforto ao usuário. Pode estar tudo certo com o design, ajuste para telefones celulares, mas há problemas com a qualidade do texto. Podem ser frases muito longas, terminologia ininteligível e assim por diante.

O texto deve ter no mínimo 16 pt. A cor da fonte é importante – deve se destacar no fundo, mas ainda assim ser legível.

Você tem uma chance de causar uma primeira impressão. Invista o máximo que puder em seu site.

  •  Tempo de carregamento

A baixa velocidade de carregamento do site pode assustar um usuário potencial. Se tudo acontecer devagar, a pessoa não vai esperar. Existem muitos outros sites na Internet e é mais lucrativo escolher o que é melhor. Os construtores de sites devem prometer carregamentos  e conversões rápidas. 

  •  Palavras-chave:

Crie conteúdo para atrair palavras-chave. O conteúdo deve ser totalmente relevante. Primeiro, você precisa escolher um tópico. Os construtores de sites então selecionam palavras automáticas, iniciando-as em busca de diferentes navegadores. 

Você pode escolher entre todas as frases sugeridas de que mais gosta. Recomendamos que você preste atenção às palavras-chave com cauda longa, que contenham mais de três palavras. Eles são chamados de longtails.

Palavras-chave longas são específicas e atraem mais tráfego. 15% das consultas de pesquisa são exclusivas, portanto, ninguém as usou antes. Escolha frases e obtenha um resultado rápido.

  •  Links internos

Um bom construtor de sites pedirá que você use links internos. Em seguida, os navegadores verificarão imediatamente as informações indexadas e redirecionadas para o seu site. Um construtor de sites ajuda o Google a reconhecê-lo. Nenhuma empresa quer ficar invisível na Internet, especialmente quando você tem muito conteúdo de qualidade para seus clientes. Certifique-se de que os usuários vejam seu site durante a pesquisa, use links internos.

  •  Links Externos 

O link de um site para outro site é chamado de link externo . Muitos otimizadores de mecanismos de pesquisa consideram essa uma importante fonte de classificação. Os hiperlinks são projetados para lançar votos de popularidade. 

O link interno vai para páginas de um domínio, e o link externo – para qualquer um. Ambos os tipos são importantes para a otimização de SEO, portanto, preste atenção aos links externos e internos ao escolher um construtor de sites.

  •  Otimização de meta-descrições

Um construtor de sites deve ajudar a aumentar o número de cliques em uma pesquisa. É por isso que você precisa de uma meta-descrição do seu produto ou serviço. 

Uma meta descrição é um elemento HTML que descreve e resume o conteúdo de sua página para o benefício de usuários e mecanismos de pesquisa. As meta descrições são importantes para você e para seus rankings de SEO.

O usuário sabe o que encontrará no seu site, antes mesmo de clicar. 150 caracteres são suficientes para demonstrar a singularidade do site. Os construtores de sites ajudam você a encontrar algo que funcione para você. Lembre-se de que o objetivo principal é aumentar o tráfego. Portanto, preste atenção à meta-descrição.

Um site até poderia ter um conteúdo espetacular, mas sem uma boa quantidade de tráfego, ele é de pouca utilidade para o negócio.

Um site construído usando um construtor de sites otimizado para SEO ganhará melhor visibilidade e mais tráfego, porque o SEO garante que ele aparecerá no topo dos resultados do mecanismo de pesquisa, ao contrário de um sem a otimização adequada do mecanismo de pesquisa, que aparecerá em algum lugar na página 5 ou 6 dos resultados da pesquisa.

Quanto mais alto sua página aparecer na hierarquia dos resultados da pesquisa, mais cliques você receberá dos usuários. Geralmente é assim que funciona, na maioria dos casos.

Algumas das ferramentas integradas de SEO podem funcionar muito bem, enquanto outras não. Você pode encontrar uma grande variedade de construtores de sites online, com ferramentas de SEO integradas. Portanto, é necessário fazer algumas pesquisas sobre estes e escolher o construtor de sites SEO amigável perfeito, adequado às suas necessidades.

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