Como escolher o influencer ideal para sua empresa

Trabalhar com influencers tem sido um dos métodos mais famosos de marketing no mercado. Porém, escolher a pessoa com a qual irá trabalhar, não é uma tarefa fácil. É preciso entender o que aquele famoso representa, quem ele é e como ele é visto pelas pessoas que o acompanham. 

Para fazer essa escolha de forma certeira, existem alguns fatores a serem analisados e levados em consideração. Hoje, a Cryah te ensina como decidir qual influencer escolher para trabalhar com a sua marca.

  1. Conheça seu público

Trabalhar com um influencer é trabalhar com o seu público. O foco de venda dessa figura pública serão as pessoas que já a acompanham e já consomem seu conteúdo. Por isso, é importante entender bem quem são essas pessoas. Afinal, é para elas que você vai começar a trabalhar.

Para conhecer bem o público de um influencer, não tenha medo de stalkear suas contas e ler comentários. Veja qual é a linguagem dessas pessoas, qual tipo de conteúdo engajar mais com elas. Você pode passar pelos seguidores da conta do influencer para entender ainda mais quem são essas pessoas.

Depois de conhecer esse público, é hora de pensar se ele faz sentido para a sua marca. Visando o seu atual público, ou aquele que você quer atingir, esse grupo se encaixa? Essa é a pergunta que deve ser feita. Se a resposta for sim, essa pode ser a pessoa certa para o seu comércio.

  1. Entenda seu tamanho

Existe uma crença de que apenas grandes influencers podem te ajudar a conquistar um público, mas isso não é verdade. Muitas pessoas acreditam mais em indicações feitas por pequenos influencers do que por grandes, já que estes conseguem ter uma relação mais próxima de seu público.

Os micro influencers são aqueles que têm de 10 mil até 100 mil seguidores. Atualmente são o maior grupo de influencers nas redes sociais. Eles podem te ajudar muito na hora de divulgar o seu produto ou serviços. 

É preciso entender também em quais plataformas se encontram seus clientes. Eles podem usar mais o Twitter, Instagram, TikTok ou outra rede social. Sabendo disso, você deve procurar influencers que trabalhem naquela plataforma em questão.

  1. considere pessoas que já consomem seus produtos

Uma maneira de não errar na hora de escolher o seu influencer é procurar alguém que já tenha consumido e comentado sobre o seu produto. Se você tiver a oportunidade de trabalhar com alguém que já conhece e gosta da sua marca, as chances de sair um comercial mais natural e com bons resultados é grande. 

Como a pessoa já comentou anteriormente sobre seu produto, seus seguidores saberão que os elogios são sinceros e que a indicação que o influencer está fazendo do produto é verdadeira. 

  1. conheça o que a pessoa representa

Ao escolher alguém, você está trabalhando com a imagem que ela representa para outras pessoas. Suas opiniões, seus trabalhos antigos, está tudo atrelado. Por isso, é importante escolher alguém que esteja alinhado com os ideais da sua empresa. Cada posicionamento da pessoa pode ser vinculado com sua marca, uma vez que começam a trabalhar juntos.  

Ter uma conversa sincera, logo no começo do contrato, deve ser essencial. Dessa forma, você consegue alinhar seus posicionamentos e entender melhor com quem está trabalhando.

Escolher qual influencer trabalhar não é uma tarefa fácil, mas seguindo essas dicas pode ser menos complicado. Ao entender bem o que a pessoa representa e qual é o seu público, você consegue ter noção se a pessoa é o que a sua empresa está precisando. 

A Cryah
Somos uma agência de marketing digital há mais de 11 anos no mercado. Nossa essência é trabalhar na busca de RESULTADO por meio de planejamento estratégico, tecnologia, mídias sociais e inbound marketing. Nosso propósito é oferecer soluções personalizadas conforme as necessidades de cada cliente, visando o atingimento de metas. Acreditamos que o posicionamento de uma empresa é a base para qualquer triunfo no futuro e por isso temos um time especializado para contribuir desde a identidade visual, construção de persona até as mais avançadas estratégias de Inbound Marketing. Entendemos o seu negócio não como mais um, mas como sendo autêntico e único, por isso no último ano alcançamos a média de 9.5 na Pesquisa de Satisfação.

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