Contate-nos

Marketing digital: a principal maneira de alavancar seu negócio!
Avenida Paulista - 2073, São Paulo, SP
(11) 3106-2250
contato@cryah.com.br
Siga-nos

WordPress 5.0 lançado!

WordPress 5.0 lançado!

Construir um site dentro do WordPress, é realmente muito fácil e intuitivo, mas para mantê-lo atualizado e melhorar o se o seu desempenho de forma constante é necessário realizar algumas particularidades mais técnicas. 

Cada vez que uma nova versão do WordPress é lançada, bate um medo e uma alegria. O medo da atualização dar problema em alguma função do site e a alegria porque algo muito bacana pode ter surgido, como novos recursos. No entanto, poucas versões no passado atraíram tanta agitação em torno deles quanto o WordPress 5.0, devido a estas duas palavras simples: blocos visuais, assim é novo editor, também conhecido como Gutenberg.

Entre esses elementos mais específicos que envolvem o trabalho dentro da plataforma de gerenciamento de conteúdo, a linguagem de script em PHP que atua dentro do HTML é a que mais sofre alterações e, consequentemente, pedem mais atenção do usuário.

Por isso, fique atento! A partir de 31 de dezembro de 2018 as versões do PHP 5.6 e PHP 7.0 deixarão de ser atualizados atingindo 57% dos usuários e você pode ser um deles.

Mas, o que é PHP?

O PHP é a ferramenta mais popularmente utilizada dentro de websites devido ao seu baixo custo de manutenção e compatibilidade com os todos os sistemas operacionais e os melhores sistemas de banco de dados.

Por que devo atualizar o meu site?

Todo projeto direcionado para a web possui um limite de vida útil. Para garantir a segurança dos dados dos seus clientes, manter a competitividade e melhorar os serviços com as novas tecnologias disponíveis no mercado, seus ciclos precisam ser encerrados para dar espaço às inovações.

No caso do PHP isso não é diferente. Seja um site institucional ou um e-commerce, o seu  portal precisa realizar o upgrade para uma versão mais recente para evitar o acesso de pessoas mal intencionadas que roubam seu banco de dados e as informações nele armazenadas.

Além disso, o mecanismo de ranqueamento dos portais de busca vão identificar que existe uma falha no seu sistema e o seu portal será classificado como vulnerável, diminuindo o seu tráfego orgânico, mesmo que você tenha um ótimo SEO.

A sua atualização pode ocorrer de três maneiras: Por meio do seu servidor de hospedagem (caso ofereçam suporte para estes casos), contato com a agência desenvolvedora do seu site ou por manualmente por meio do painel de controle, dentro do diretório do site.

💡

Dica: Instale no seu site o plugin Lockdown para garantir mais segurança e atualize sempre que possível o seu WordPress.

Novo WordPress, nova solução?

O WordPress resolveu reformular a experiência do usuário e dos desenvolvedores com o lançamento do WordPress 5.0. Baseado em blocos, o novo sistema da plataforma gera mais flexibilidade na forma de oferecer conteúdo e uma edição mais simplificada com o Gutenberg, por blocos. Ele permite, inclusive, mais facilidade para pessoas que trabalham com HTML ou CSS.

Essa nova versão vem com revisão de segurança e usabilidade e o PHP 7.3 suportado “e versão recomendada”, garantido melhorias na navegação e na segurança do seu site. Mas antes, algumas dores de cabeça podem acontecer, como bugs. Por isso, faça um teste antes de ir para a instalação definitiva.

Lembre-se de que antes de realizar qualquer tipo de atualização é preciso fazer um backup de segurança; Depois da atualização verifique os seus plugins, pois muitos deles podem ser atrasados com relação ao seus sistema, e pode ser resolvido com atualizações simples ou somente após a troca para aplicativos mais modernos e compatíveis.

Cadastre-se!

Entre para nossa lista VIP e receba materiais exclusivos que ajudarão o seu negócio.

error: