Simplificação de processos e aumento da lucratividade
Mesmo em tempos difíceis, o mercado brasileiro continua em expansão e isso aumenta a competitividade entre as diferentes marcas, pois todas buscam posicionar-se da melhor maneira para ganhar destaque e seduzir os consumidores.
Com esse aumento da competitividade, o que importa mais, muitas vezes, não é o valor que determinada marca investe em mídias, mas sim qual a estratégia que essa marca utiliza para atingir os objetivos desejados.
O público evoluiu junto ao avanço da comunicação e da tecnologia, por esse motivo a comunicação utilizada hoje tem que ser mais dinâmica,criativa e eficiente, já que os consumidores estão cada dia mais exigentes.
Por esse motivo, o passo mais importante para traçar a estratégia de marketing de uma marca é a segmentação do público, pois o consumidor não deseja receber informações sobre algo que não o interessa. Assim, as marcas devem saber exatamente quem é seu público alvo e focar a comunicação nesse público, pois ele estará mais solicito à compra.
Atualmente as empresas podem contar com diferentes ferramentas para atingir o público da melhor forma, desde emails marketing até lading pages. Porém, para saber quais as melhores ferramentas para sua empresa e se elas estão sendo utilizadas da melhor surgiu a automação de marketing.
Mas o que é a Automação de Marketing?
Muito mais do que programar postagem no Instagram ou Facebook, a automação de marketing serve para que as marcas consigam entender como os usuários interagem com ela e moldar as estratégias de forma personalizada para o tipo de público.
Através da automação de marketing é possível ser mais assertivo, saber como os leads interagem com a marca e manter uma equipe mais enxuta e especialista.
Por que utilizá-la?
Quando criamos uma estratégia de marketing para determinada marca, sabemos que a execução de diversos processos é necessária, como postagens em mídias sociais, desenvolvimento de landing pages, emails marketing entre outros.
Esses processos de relacionamento da marca com o cliente podem ser divididos em 4 etapas: atração, conversão, relacionamento e encantamento. Durante essas etapas devem ser oferecidos conteúdos específicos ao lead para que o interesse dele seja despertado e ao final do fluxo a venda seja efetivada.
Para que a execução de todos esses processos fique mais rápida e sobre tempo para etapas mais importantes da estratégia é que a automação de marketing é utilizada.
Dessa forma o lucro da empresa também aumenta, pois as conversões ficam mais assertivas e efetivas, transformando os leads captados em clientes com mais facilidade.
Agora que você já sabe o que é a automação de marketing e como ela pode ajudar sua empresa a crescer, entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar nesse processo!