Sites otimizados para mobile impactam nos resultados das empresas, destaca agência digital em São Paulo

Métricas demonstram que ter um site otimizado para mobile que seja mais rápido alavanca permanência nas páginas e vendas no ecommerce.  Pensando nisso, a Cryah, agência digital sp, dá dicas de otimização de sites para mobile.

Usar o smartphone para acessar sites é uma atividade comum no dia a dia de pessoas que têm o hábito de navegar na internet. Esta prática leva os consumidores a usarem o aparelho para resolver questões como pagamento de contas, compra de comida, roupas e serviços diretamente pelo celular, por isso, tornou-se fundamental proporcionar ao shopper uma experiência de navegação rápida e intuitiva, totalmente adaptada ao mobile. Afinal, deparar-se com uma página que não se adapta à tela pode ser determinante para o consumidor mudar de site ou desistir de uma compra.

Em uma pesquisa encomendada pelo Google, a Delloite e a 55* analisaram sites de 37 marcas líderes de mercado na Europa e EUA, monitorando o tempo de carregamento dos sites no smartphone a cada hora por 30 dias, a fim de gerar métricas que relacionassem a responsividade e a velocidade dela com a efetividade do funil de vendas de cada empresa. 

Vantagens da velocidade do site mobile no funil de vendas

  • Aumento das taxas de avanço dos consumidores no funil de vendas.
  •  Menor taxa de rejeição
  • Sites mais rápidos resultam em maior tempo de permanência na página e maior número de vendas

Um dos resultados mais surpreendentes desta pesquisa é que todas as verificações sobre aumento de desempenho nos sites dizem respeito a melhora de apenas 0,1 segundo  na velocidade de carregamento. Isto significa que implantando pequenas mudanças, como as que a Cryah agência de marketing sp irá apresentar, é possível colher resultados bem expressivos em tráfego e vendas.

Como otimizar um site para mobile

O site visto na tela de um computador leva o usuário a um tipo de experiência e a versão mobile, a outra. O que parece óbvio pode se traduzir em alguns erros na hora de adaptar o site da tela do PC para o smartphone, por isso é necessário tomar alguns cuidados que a agência digital separou:

  • Pense no conteúdo: o mobile não favorece a leitura de textos longos. Pense em formas de deixar as informações objetivas e destaque o que é mais importante.
  • Design responsivo: se o site abre totalmente desconfigurado no mobile, é necessário repensar o design para que ele se ajuste às telas dos celulares.
  • Desative os pop-ups: a forma como o usuário clica e se movimenta pela tela é diferente entre a versão PC e mobile. No celular os pop-ups não são bem-vindos, pois interferem bastante na experiência do usuário.

Estas e outras melhorias podem ser implementadas para otimizar o site e aumentar a velocidade de carregamento em 0,1 segundo e até mais, a depender dos atributos de um site e sua performance atual. Como mostrado acima, faz sentido investir nesta melhoria pontual da otimização do site para mobile para atingir retornos mais expressivos dentro do funil de vendas.

Verifique a velocidade de um site no mobile

É possível diagnosticar um site e verificar sua velocidade fazendo um teste do Google no site Teste Meu Site. A partir dos resultados mensurados que serão enviados ao email, você terá a oportunidade de visualizar quais são as mudanças que devem ser feitas no domínio escolhido. Tais implementações e melhorias devem ser feitas por especialistas e o time da Cryah, agência digital São Paulo, detém os conhecimentos e expertises necessários para fazer os ajustes de forma pessoal e personalizada para o seu negócio. Estamos a disposição!

*Fonte: https://www2.deloitte.com/content/dam/Deloitte/ie/Documents/Consulting/Milliseconds_Make_Millions_report.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *