SEU E-COMMERCE ESTÁ PREPARADO PARA O DIA DOS PAIS?

Datas comemorativas sempre geram aquela expectativa de vendas para qualquer tipo de comércio, não é mesmo?

Todos nós sabemos que muitos consumidores estão contendo gastos este ano, mas mesmo assim, as vendas pela internet nesta data prometem ser muito boas. Isso porque, como eles precisam economizar, utilizam de artifícios como a internet para buscar aquele presente especial e que ofereça o melhor custo-benefício.

Mas vem cá, seu e-commerce está preparado para receber essas pessoas? Confira agora 5 dicas simples para você colocar em prática ainda hoje:

1 – Comunique

Você certamente possui redes sociais e uma base de e-mail dos seus clientes. Então, agora é hora de você mostrar tudo aquilo que tem para oferecer, garantir que os seus consumidores fiquem cientes o que você está vendendo, onde, como e sob quais condições;

2 – Fique atento nas descrições

Faça as descrições dos seus produtos com carinho, esteja certo de que está passando com palavras todo o valor que a sua empresa entrega. Ah, e lembre-se de utilizar sempre as palavras-chave relacionadas ao que está sendo vendido, assim sua chance de ser encontrado no Google, mesmo de forma orgânica, é muito maior.

3 – Crie uma categoria de Dia dos Pais

Os consumidores possuem cada vez menos tempo, então facilite para eles! Agrupe e dê um destaque especial aos produtos relacionados a data, assim eles poderão ser encontrados mais rapidamente.

 4 – Que tal uma promoção?

Brasileiro adooora uma promoção e isso é fato! Então, aproveite a ocasião e selecione alguns produtos para ficar preços promocionais e ganhar destaque no site.

5 – Invista em anúncios

Sim! Em meio a uma maré de produtos ofertados, o seu negócio precisa de um destaque. Facebook Ads e Google Ads podem ser seus aliados nessa data. Não tenha medo e invista mesmo. É importante também, ficar de olho em todas as métricas e observar o que deu mais resultado, essas informações serão muito valiosas para futuras estratégias.