Contate-nos

Marketing digital: a principal maneira de alavancar seu negócio!
Avenida Paulista - 2073, São Paulo, SP
(11) 3106-2250
contato@cryah.com.br
Siga-nos

RD Summit 2018 – Marketing Digital5 min

RD Summit 2018 – Marketing Digital5 min

O RD Summit é hoje o maior evento da área de vendas, marketing digital e empreendedorismo. Surgiram muitos insights nesse evento, trouxemos muito conteúdo bacana para você que quer fazer a diferença. E como prometido segue aqui o resumão do evento…

marketing digital

marketing digital

Vem bons ventos por aí!

O economista Ricardo Amorim, enfatizou na sua palestra que a nuvem negra da economia vai passar. Há 7 trimestres consecutivos, o PIB brasileiro cresce, mesmo com toda a crise política deflagrada pelas delações de Marcelo Odebrecht e Joesley Batista e pela descoberta do bunker do Geddel (gráfico abaixo). Por que as pessoas não notam? Porque, apesar de tudo que melhorou, ainda está péssimo. Nunca havíamos vivido uma crise tão forte antes. Para ficar bom, vai demorar, mas isto não significa que já não esteja melhorando.

marketing digital
WordPress em Perigo

A plataforma do WordPress irá fazer uma nova atualização e com isso teremos alguns riscos previstos. Parece que 57% dos sites desenvolvidos em WordPress estão desatualizados e usam o PHP 5.6 ou 7.0. Estas versões são antigas e a partir de dezembro deixarão de receber atualizações. Caso você não faça atualizações no WordPress, você tem grandes chances de sofrer uma invasão.

💡 Dica: Instale no seu site o plugin Lockdown para garantir mais segurança e atualize sempre que possível o seu WordPress.

marketing digital

Marketing Digital

Lei de Proteção de Dados

A lei que regula como as empresas devem tratar os dados dos clientes e já entra em vigor no início de 2020. Na Europa, Califórnia e na Argentina essa lei já vigora.

Na prática, os clientes poderão saber como as empresas coletam, compartilham e armazenam os seus dados pessoais e eles também terão direito ao pedido de retirada dos dados da empresa.

A lei irá obrigar todos os canais (plataformas tecnológicas, clientes, agências de publicidade, veículos de comunicação, etc…) a se adequarem à gestão correta de dados e retirada imediata.

💡 Dica: Mantenha uma única plataforma de gestão, assim ficam todos os dados concentrados em um único lugar, muito mais fácil de reportar ao usuário o que você tem armazenado.

marketing digital

Algotiritmo do Google

Na palestra da americana Marie Haynes, ela falou da mudança brusca nos algoritmos do Google, ele está ainda mais chato para rankear. Ela trouxe o termo EAT a tona, falando que a mudança dia 01/08/18 começou a priorizar sites com Expertise, Authority e Trust. Resumindo, o Google junto com essa mudança abriu algumas das diretrizes para os sites perfomarem bem. Lá no guia de ajuda, o Google explica que tipo de sites ele deseja que o algoritmo classifique.

💡 Dica: Veja essas diretrizes, faça seu site se encaixar no modelo do documento e você deve se sair bem.

marketing digital

BAD FIT – Demita o seu pior cliente!

Sim… Pode parecer um pouco louca essa afirmação, mas faz todo o sentido. Não perca tempo, dinheiro e esforço com clientes que não tem o perfil ideal de compra. Muitas palestras no RD Summit falaram a mesma coisa, enfatizando o conceito para as agências de marketing digital, mas eu acho que esse conceito também serve para todas as empresas.

O cliente ideal está passeando por aí e você está fazendo o que?? Atolado com aquele cliente que ocupa todo o seu tempo e te paga pouco. O exemplo mais forte que citaram sobre as agências é o tipo de perfil de cliente, que não tem o pacote certo contratado, não patrocina as mídias e fica sempre “à espera de um milagre”.

marketing digital

💡 Dica: Desenhe o perfil de cliente ideal e deixe claro ao seu time de vendas. Não venda para qualquer um que bater na sua porta. Faça o caminho oposto e procure o cliente que você quer na sua empresa.

Rapidinhas…

  • 25% dos endereços de e-mail mudam em 1 ano;
  • A RD agora tem CRM, faça sua conta gratuita aqui;
  • Faça o Sales Process Canvas, monte o seu processo de vendas (imprimir aqui);
  • 90% das vendas vem depois da primeira compra;
  • Estamos na era do Marketing da Verdade e do Propósito, mentiras não colam mais;
  • Ações offline para fidelizar clientes funcionam;
  • Criar um nicho ou se posicionar em um mercado específico é o canal;
  • Cross Selling, ofereça serviços ou produtos que se complementem;
  • Quando o assunto é resultado em vendas, os ausentes nunca tem razão (Palestra Tiago Concer);
  • Processo de contratação de time de vendas com o CHA (Palestra Tiago Concer);
  • 95,9% das pessoas acessam diariamente o e-mail;
  • 76% já compraram por e-mail;
  • Quanto menor o assunto do e-mail, melhor a abertura;
  • A nova taxa média de cliques em links de e-mails agora é de 3%;
  • Métrica mais importante é a conversão (como está a sua?);
  • Todas as decisões são tomadas com a emoção e a razão só embasa o que já está decidido;
  • Lives no Instagram ajudam na entrega orgânica dos seus posts;
  • Salvar posts em “coleções” também melhoram nessa entrega (peça aos seus amigos, familiares, colegas de trabalho e etc. para fazer o teste!);
  • Reuniões produtivas devem acontecer em pé e com duração de 15 minutos;
  • 25% das estratégias e reuniões devem ser ocupadas pensando em pessoas;
  • Faça tudo na sua empresa pensando em  pessoas e não só no produto. 😉

Ufaaaa…

Quanto conteúdo né?

Bom proveito!!

Super Abraço,
Thays Abrantes

Cadastre-se!

Entre para nossa lista VIP e receba materiais exclusivos que ajudarão o seu negócio.

Sem comentários

Publicar um comentário

error: