Está em busca de mais resultados para a empresa e quer saber se contratar uma agência de marketing digital pode ser a solução? De antemão, já podemos adiantar que você está fazendo o certo enquanto empreendedor.
O marketing impacta diretamente os resultados de uma marca ou empresa. Afinal, ele tem o objetivo de vender mais, fidelizar clientes, aumentar a visibilidade, construir boas relações, etc.
Vantagens do marketing digital para empresas
Se a internet transformou o dia a dia das pessoas, o que dizer então das empresas? Para acompanhar as mudanças de hábitos, elas precisaram adotar novas ferramentas, canais, formatos, e investir também no Marketing Digital para alcançar os melhores resultados.
Conheça abaixo alguns benefícios:
1. Possui o melhor custo x benefício
Estruturar um departamento de Marketing Digital é algo complexo. Afinal, o investimento necessário para montar um time interno, composto por colaboradores dedicados, não é baixo, e pode aumentar de acordo com as demandas de cada negócio.
Ao contratar uma agência de marketing digital, a empresa vai contar com profissionais que se dedicam integralmente às suas funções, desenvolvendo estratégias para trazer resultados de curto, médio e longo prazo. Ou seja, o custo para a contratação de uma agência é muito menor comparado ao preço na contratação de uma equipe inteira de marketing.
2. Sua marca aparece onde os seus clientes estão
Cada vez mais os consumidores buscam produtos e serviços pela internet. Uma pesquisa realizada pela Salesforce apontou que os consumidores buscam, cada vez mais, empresas que prestam serviço ou oferecem produtos de forma rápida e conveniente. Ainda segundo a pesquisa, 79% dos brasileiros pesquisam na web antes de ir à loja física e 85% fazem isso antes de finalizar qualquer compra online. 70% utilizam websites, 52% mídias sociais, 51% aplicativos de mensagens, 50% e-mail e 46% utilizam aplicativos móveis das próprias lojas. Afinal, nada mais cômodo que acompanhar a empresa nas redes, conferir os depoimentos e comentários de clientes, e escolher o produto/serviço pelo meio digital. Dessa forma, marcar presença online é um importante mecanismo de fortalecimento da imagem para atrair e vender para o público-alvo que está na internet.
3. Fortalece a autoridade de marca
Já diz o ditado: quem não é visto, não é lembrado. Com o marketing digital é possível desenvolver e manter uma autoridade de marca cada vez maior. Essa autoridade é o nível de confiança que o público possui a respeito do negócio. Uma boa estratégia de divulgação pode aumentar essa confiança. Confira alguns exemplos:
- Produza vídeos e campanhas;
- Forneça conteúdos de qualidade;
- Conheça a fundo o público-alvo;
- Tenha um bom site e redes sociais estruturadas;
- Lembre-se de responder seus clientes.
4. Fidelização de Clientes
Mesmo depois de finalizar uma venda, é importante que as empresas mantenham contato com o cliente para estimular uma recompra ou uma recomendação da marca para outras pessoas. O famoso boca a boca, que agora também acontece online, pode alcançar muito mais gente. Conteúdos de blog, por exemplo, podem nutrir o relacionamento com a empresa e despertar o interesse em uma nova compra. Assim como ofertas personalizadas por e-mail, que podem sugerir produtos complementares à última compra realizada pelo cliente. O importante é conhecer bem o perfil e os interesses de cada pessoa para fazer as ofertas certas.
4 motivos para contratar uma agência de marketing digital
Qualidade, experiência, expertise e custo-benefício são apenas alguns dos diversos benefícios de contratar uma agência de marketing digital.
Confira abaixo 4 bons motivos para contar com uma agência de marketing digital.
1 – Profissionais e serviços especializados
As agências de marketing digital garantem ao cliente não apenas um serviço completo e eficaz, mas também a tranquilidade de confiar que esse trabalho está em boas mãos.
Contar com especialistas para criar e conduzir suas estratégias é um dos maiores benefícios de contratar uma agência de marketing digital. E é muito importante que as ações digitais de uma empresa estejam sob responsabilidade de profissionais que possuem experiência e prática, para garantir produtividade e aumentar as chances de bons resultados.
2 – Uma boa agência possui as ferramentas certas
Software de automação, ferramentas de SEO, disparador de e-mail, gerenciador de redes sociais e Analytics são apenas algumas das ferramentas das agências de marketing digital, que são usadas para:
- Otimizar campanhas;
- Automatizar tarefas;
- Medir resultados.
Uma agência de marketing digital preza pela qualidade da entrega dos seus serviços, com foco nos seus objetivos, usam o que há de tendência e as melhores práticas para conseguir resultados. Assim, a inovação caminha lado a lado com equipe da agência e as escolhas para os projetos são apoiadas em dados, unindo a experiência de mercado ao conhecimento técnico.
3 – Posicionamento de marca
Definir uma estratégia bem-sucedida de posicionamento de marca é importante para aumentar a visibilidade da empresa, pois gera mais reconhecimento. Além disso, também é importante para:
- Proporcionar mais autoridade no mercado;
- Ter mais credibilidade;
- Ser notado diante da concorrência;
- Economizar tempo, pois permite um direcionamento assertivo ao encontro do público-alvo;
- Evidenciar valores e prioridades;
- Demonstrar alinhamento ao que está em alta no ramo de atuação.
4 – Mensuração resultados
No ambiente online é possível obter números reais das ações, rastrear usuários, segmentar o público certo e tomar decisões baseadas em dados reais. Cada ação é metrificada pela agência de marketing digital. Por exemplo, é possível saber:
- Quantas vendas foram realizadas a partir de uma campanha de anúncios?
- Qual o tipo de conteúdo que gera mais interesse no site?
- Quantos emails foram abertos na campanha de email marketing?
Ao contratar uma agência de marketing digital, a empresa receberá relatórios mensais para acompanhar o desempenho das estratégias ao longo do período. Essa é uma ótima forma de avaliar a eficiência das ações e ter métricas para mensurar todos os resultados.
Além disso, é com o auxílio destes números que novas decisões podem ser tomadas com mais assertividade: em que produto/ serviço investir mais? Em que o público demonstra mais interesse? Perguntas assim podem ser respondidas e ajudar a guiar novas ações dentro da empresa. Ou seja, os resultados fornecem informações valiosas sobre a percepção dos clientes sobre o que a marca divulga. A agência, além de levar os resultados, ajuda a analisá-los e propõe estratégias em cima do que foi notado.
Alavanque os resultados da sua empresa!
Agora que já sabe os motivos de contratar uma agência de marketing, que tal escolher a que te aproxima do mundo digital e de projetos de sucesso?
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Vamos encontrar a melhor opção para o seu negócio!