Por que você deve usar o coaching na sua empresa?

O coração das empresas são os funcionários, portanto a empresa deve se preocupar com seus colaboradores, oferecendo oportunidades para seu desenvolvimento, treinamento e capacitação.

Dentre os inúmeros benefícios, destacamos os mais relevantes abaixo:

Resultado:

Você provavelmente já ouviu falar que “para quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve”, não é mesmo?

A frase quer dizer basicamente que, para quem trabalha direcionamento, sem metas e objetivos bem claros, qualquer resultado serve, mesmo que ele não seja o mais satisfatório ou que não supra as necessidades da empresa.

Por isso é superimportante criar metas e objetivos com o funcionário, para que ele tenha uma visão global e se esforce para atingi-la.
Nesse quesito, o coaching é extremamente importante, porque trabalha justamente com os objetivos e metas, incentivando os coachees a atingi-las e buscar sempre os melhores resultados profissional e pessoalmente.
Mais resultado para o funcionário e para sua empresa.

Turnover:

A grande rotatividade de funcionários em uma empresa, apesar de parecer uma coisa boa, pode trazer inúmeros prejuízos como perda de produtividade, falta de organização, demora para o entendimento das tarefas e funções, de conhecimento e informações estratégicas, e ainda gastos excessivos com processo seletivo e treinamentos para os novos funcionários.

Para evitar estes problemas, o processo coaching pode ser uma excelente ferramenta, uma vez que é comprovado que funcionários que têm esse contato com o coaching, têm também mais vontade de expandir seus conhecimentos, de crescer em suas empresas, de colaborar positivamente e se tornam mais fiéis a organização.

A Coach Edjane Martin, especialista em RH fundadora do Instituto Abrantes Martins, afirma que as empresas que implantam a ferramenta de coaching, diminuem o turnover em pelo menos 30%.

Produtividade:

A equipe que passa por um processo de coaching tem mais clareza de objetivos, se torna mais motivado e têm mais vontade de fazer a diferença em seu ambiente de trabalho, e, portanto, tem um aumento de empenho e produtividade.

Com o processo de coaching, o funcionário também pode criar pequenas metas de tarefas e atividades, organização e visualizar os pontos de melhoria e isso traz muito mais produtividade.

De acordo com um estudo divulgado no Public Personal Management Journal, executivos que participaram de treinamentos gerenciais elevaram em 22,4% sua produtividade, enquanto que os executivos que passaram pelo processo de coaching, após o mesmo treinamento, aumentaram em 88% sua produtividade.

Segundo Thays Abrantes, Coach e fundadora do Instituto Abrantes Martins, o coaching trabalha habilidades estratégias que elevam de forma considerável a produtividade, melhoram a gestão do tempo, o planejamento, o foco, a proatividade, entre outros aspectos.

Uma pesquisa da PUC-Campinas mostrou que 90% dos executivos que se submeteram ao processo de coaching aumentaram a produtividade. O estudo aponta ainda que 70% evoluíram positivamente na capacidade de relacionar-se e 80% melhoraram a aceitação a mudanças.
Os treinamentos e cursos do Instituto Abrantes Martins, promovem uma aprendizagem efetiva durante o processo, possibilitando imediata aplicação das técnicas para maximizar a produtividade. Para isso, o coaching atua como peça principal no processo de desenvolvimento.

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