Por que você deve se preocupar com o Telegram Marketing

PARA FICAR DE OLHO: TELEGRAM

O aplicativo Telegram é relativamente novo e as pessoas estão encontrando por conta própria ou quando o famoso Whatsapp sai do ar 😂 😂 😂. Ele é um aplicativo de mensagens instantâneas que permite mais funcionalidade e propósito para seus usuários.

O marketing no Telegram é a nova maneira de alcançar grandes públicos e deixa-los conectados às pessoas, aos blogs e às marcas que eles amam, se apresentando como uma ferramente inteligente e sofisticada.

Eis aqui algumas razões pelas quais qualquer negócio deve fazer uso do Telegram.

#É gratuito

É mantido completamente livre para estar alinhado com o modelo sem fins lucrativos da empresa. O Telegram chega até a liberar o código-fonte de seu aplicativo como forma de encorajar os outros a criarem seus próprios clientes Telegram online.

#É o Marketing de boca em boca

O Telegram possui recursos que a Snapchat não pode oferecer e criptografia e opções que a WhatsApp ainda não tocou.

E tudo isso aconteceu sem que um único dólar fosse gasto em marketing.

É uma empresa que alcançou esse poder sem qualquer outro marketing que não seja o boca a boca. Tal como acontece com todas as outras aplicações de redes sociais, este aplicativo só se espalha porque realmente ajuda as pessoas a se socializarem.

#Os canais

Uma nova ferramenta de compartilhar mensagens que vai além das discussões individuais ou grupos de conversas, são os canais que são  uma maneira de enviar mensagens para vários usuários por meio de um URL permanente.

Quem se inscreve no URL está incluído na lista do grupo. Uma lista que não tem limites de componentes.

Ao criar um canal, você pode torná-lo público ou privado. A principal diferença entre eles é que para entrar em um canal privado, os usuários devem receber uma permissão do administrador o que lhe dá a capacidade de escolher quem fará parte.

#O uso de Stickers

Uma forma de personalizar seu canal e deixa-lo mais interessante é por meio de uma criação abrangente de stickers. É uma maneira de adicionar um pouco de diversão ao canal e aumentar a consciência da marca, já que os assinantes podem adicionar esse bloco de adesivos ao seu perfil e compartilhá-los através de mensagens. Para criar um conjunto de adesivos, adicione a conta @Stickers e o Telegram bot irá ajudá-lo com instruções detalhadas para todas as etapas do projeto.

#Criptografia forte

O Telegram oferece extrema segurança aos usuários. Existe uma criptografia forte para bate-papos secretos entre os indivíduos. Existe até uma opção de autodestruição, cujas mensagens não são armazenadas nem na nuvem nem em um servidor e só podem ser acessadas no telefone do usuário final.

Os comerciantes adoram a opção de oferecer ofertas de tempo limitado e, com o método de criptografia, esse negócios podem expirar com o tempo necessário. Ele fornece um nível de segurança que inspira confiança e lealdade na marca e na mensagem.

#Não exige espaço ou memória

Ele usa de um modelo de armazenamento totalmente baseado em nuvem que não possui quase dados no telefone do usuário. Todas as mídias enviadas são armazenadas online, ao menos que sejam baixados para um telefone.

A exclusão de um aplicativo se da quando ele ocupa muita memória preciosa, o que não é o caso do Telegram que é tão minúsculo em tamanho.

Portanto, se um aplicativo não atrapalha um usuário ele será mantido por mais tempo, o que oferece ao comerciante mais oportunidades para alcançar seu público.

#Oferece transferências de pagamento

Aproveitando da criptografia já segura que o Telegram se orgulha, ele oferece a ferramenta de pagamento online que será permitido por meio de um robô, o Shop Bot. Primeiramente somente com integração ao Apple Pay, e futuramente com outros sistemas, o Telegram deseja que seus usuários paguem de tudo pelo próprio aplicativo.

#Não exige espaço ou memória

Ele permite muito mais usuários no mesmo grupo, o Whatsapp tem o limite de 256 comparado ao Telegram de 5mil fica rídicula a comparação.

Então, se você gostou dessa matéria deixe seu comentário!