Cryah
  • Home
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Blog
  • Contato
abril 9, 2020 por Thay Abrantes

Por que marketing e vendas precisam estar bem alinhados na sua empresa?

Por que marketing e vendas precisam estar bem alinhados na sua empresa?
abril 9, 2020 por Thay Abrantes

Que toda empresa funciona como um organismo vivo a gente já está cansado de saber. Assim como quando a gente extrapola em um esporte e isso pode prejudicar nossos ligamentos, uma ação mal coordenada em um departamento pode impactar fortemente em toda a organização da sua empresa.

Alguns departamentos têm impactos menores, mas tem alguns onde os impactos podem definir a vida da sua empresa e é deles que vamos falar aqui: Marketing e Vendas. O departamento de vendas é o coração de toda empresa. É dele que saem os negócios para que as outras áreas  da empresa possam trabalhar além de gerar o fluxo financeiro para manter o negócio.

Já a área de marketing é responsável pela visibilidade, estratégias de presença e de atração de interessados em um produto ou serviço para que vendas faça seu papel. Marketing possui uma responsabilidade muito grande porque pense: se a empresa não é vista, notada e não possui boa reputação, não se mostra atrativa e não possui estratégia para atração de clientes, como a área de vendas faz seu trabalho? Na maior parte das empresas onde o marketing não possui estrutura sólida, o esforço dos vendedores deve ser ainda maior para passar uma imagem de credibilidade perante o mercado.

Por outro lado, não adianta os profissionais de marketing fazer o plano perfeito se a área de vendas não possui preparo para manter a linha de comunicação gerada. Sabe aquela velha história de “Peraí, mas o anuncio está diferente do que você está me falando?”. Vendas por sua vez precisa entender o que está sendo passado e também alinhas com o departamento as metas. Não dá para cada área correr para cada lado. Se isso acontecer, muitos clientes potenciais podem chegar, mas a taxa de conversão será baixa. Logo nem uma área nem outra conseguem mostrar resultados almejados.

O cenário ideal é que as duas áreas se reúnam para que se ajudem mutualmente. O departamento comercial explica o que sente do mercado e suas metas. Marketing estuda as personas e quais estratégias usar, além de ajudar os vendedores em suas abordagens. O resultado que temos com isso será marketing atraindo muitos interessados e vendas convertendo muito mais interessados em novos clientes.

Vendas gera fluxo financeiro para sustentar marketing e marketing leva clientes potenciais para os vendedores transformar em novos clientes. Eu digo que não importa quem vem primeiro, se o ovo ou a galinha. No final do processo todos somos parte da mesma família e devemos trabalhar juntos para crescer.

Artigo anteriorPalestrantes da RD Summit falam sobre o futuro do marketing digitalPróximo artigo O marketing de sobrevivência na pandemia

Posts recentes

BOMBANDO AS VISUALIZAÇÕES DOS STORIES EM 2021janeiro 14, 2021
Seu checklist para o Instagram Reelsjaneiro 8, 2021
6 benefícios de usar CRM para profissionais de marketingdezembro 2, 2020

Categorias

  • Arte
  • Business
  • Comunicação
  • Creative
  • Desenvolvimento
  • Design
  • Empreendorismo
  • Fotos
  • Freelance
  • Google Adwords
  • Inbound Marketing
  • Inspiration
  • Internet
  • Lifestyle
  • Marketing
  • Mídias
  • Música
  • News
  • Others
  • People
  • Photography
  • Post
  • Publicidade
  • RD Summit
  • Redes Sociais
  • Sem categoria
  • Sites
  • Tecnologia
  • Uncategorized
  • Video

Tags

agencia digital Agency amador Apollo13 automação de marketing Business checklist cliente comunicação Creative Design Development email empreendedorismo empresa estratégia fashion fotos furniture gestão google adwords Idea inbound marketing Information Innovative instagram marketing marketing de conteúdo marketing digital mídias sociais negócio newsletter passos Photography Popular profissional publico alvo redes sociais relacionamento seo sites softwares tecnologia técnicas WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso site.

Você pode descobrir mais sobre quais cookies estamos usando ou desativá-los em configurações.

Cryah
Visão geral de privacidade

Olá!

O site da Pró-Saúde utiliza cookies, que são informações armazenadas em seu dispositivo que nos ajudam a melhorar o conteúdo e os recursos oferecidos a você em nossa página. Se preferir, confira a Política de Cookies em nossa página para obter mais informações e saber como desativar este recurso. Ao clicar em “Aceito”, você confirma que está de acordo com a coleta dos dados de navegação.

Cookies estritamente necessários

O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.

Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.

Política de Cookies

Mais informações sobre nossa Política de Cookie