O SEGREDO DO SUCESSO NA PARCERIA DE NEGÓCIOS - Cryah

logo da Cryah

Fale Conosco

WHATSAPP

(11)98479-8159

E-mail

contato@cryah.com.br

A criação de soluções de marketing digital personalizadas e precisas para a realidade de cada cliente é a principal motivação da CRYAH.

Cryah

business 1989131 1920-marketing-digital

O SEGREDO DO SUCESSO NA PARCERIA DE NEGÓCIOS

Funcionários no Escritório
Funcionários no Escritório

A frase “sozinho vamos mais rápido, mas juntos vamos mais longe” faz todo o sentido quando pensamos em parcerias de negócios. Normalmente uma empresa X ela é especializada em seu ramo de atuação, mas como se sabe, no mundo dos negócios não é possível cuidar somente de uma coisa, pois para que o negócio ande é preciso mais entender e trabalhar com vários outras questões não inerentes a atividade principal.

Por exemplo, uma empresa que produz perfumes e exporta não somente deve entender de fragrâncias e tendências, mas precisa entender de leis de exportação, finanças para a saúde do negócio, leis trabalhistas, logística e muitas outras coisas para que a empresa prospere de fato. Nesse sentido, se uma empresa quiser se especializar em tudo pode perder o foco do negócio principal e cair na famosa síndrome do pato. Sabe por que pato? Por que o pato é uma ave que anda, nada e voa e não faz nada direito.

É claro que toda empresa precisa ter suas áreas essenciais, porém quando contamos com parcerias essa jornada pode ser muito mais prazerosa e gerar frutos que sozinho sua empresa não alcançaria.

Abaixo estão algumas vantagens de você pode ter ao estabelecer parcerias:

Expansão de mercado: Quando se estabelece parcerias complementares, é possível cruzar a sua audiência e alcançar novos clientes e novos mercados. Imagine por exemplo uma empresa de software que faz uma parceria comercial com uma consultoria empresarial. A consultoria tem clientes que poderiam se beneficiar com o software da parceira e a empresa de software, por sua vez, consegue indicar seus clientes para potencializar resultados com a consultoria. Um ajudando o outro e juntos podem criar pacotes de serviços, combos ou até novos produtos.

Expansão de atendimento: Quando uma parceria complementa seu negócio, é possível você oferecer novos produtos e soluções e atender seus clientes ainda melhor. Hoje, muitas redes de supermercados tem parcerias com o Banco 24 horas que por sua vez tem parcerias com vários bancos. É desafiador para os bancos tradicionais terem seus caixas em todos os locais, então o Banco 24 horas ajuda nessa expansão “complementando” o alcance dos bancos e esse, por sua vez, faz suas parcerias com as redes de supermercados.  Por que?

Imagina que um cliente que fazer suas compras mas não sabe o quanto tem de saldo em conta ou está no mercado e precisa pagar uma conta? Ao invés do consumidor ir a vários estabelecimentos, ele vai até o supermercado, faz suas transações bancárias e aproveita pra fazer aquela comprinha, economizando tempo. Nessa cadeia, o consumidor, o supermercado, o Banco 24 horas e os bancos tradicionais tem benefícios, mas imagina como seria mais desafiador se o Banco 24 horas não existisse?

Melhor oferta do seu próprio serviço: Ter parceiros que dão assistência ao seu negócio também é uma grande oportunidade de garantir que o produto ou serviço da sua empresa seja entregue com a qualidade prometida. Um parceiro de manutenção de redes, software, limpeza, RH, Marketing Digital e outros pode não só resolver problemas do dia-a-dia, mas dar uma visão diferente ao seu time interno que, por estar focados em outras entregas não consegue focar em aprimoramento, performance ou inovação.

Um parceiro de negócio precisa ter sinergia com os valores da empresa, respeitar o relacionamento com o time interno e principalmente, ter claro quais são os resultados que se espera dessa união. Além do mais, vale lembrar que parceria não é só aquela permuta que você consegue com a empresa Y porque você conhece o dono que foi seu colega de faculdade. Parceira acontece com cada fornecedor que provê algum tipo de recurso para a empresa. Como ninguém cresce sozinho, ser parceiro é entender as visões de negócios de cada parte, é ajudar da melhor forma a solucionar os problemas e claro, estar consciente que os resultados positivos e esperados precisam acontecer.

Essas são somente algumas, mas há inúmeras razões pelas quais as empresas prosperam: elas sabem ser parceiras e caminhar juntas com uma relação ganha-ganha.

E você, já pensou em reavaliar ou conquistar novos parceiros para seu negócio? Sempre é hora de crescer e JUNTOS podemos ser mais fortes.

Um abraço,