BRANDING E A IMPORTÂNCIA DELE PARA SUA MARCA

Sabe aquela velha frase que diz: quem não é visto não é lembrado? Então, isso também ocorre com as marcas!

Branding é a construção de estratégias que permitirão a marca ocupar um lugar único na mente e no coração do consumidor.

É como se a memória de nosso consumidor fosse constituída de prateleiras onde cada uma delas tivesse uma função diferente, por exemplo, uma prateleira é a que armazena o chocolate, outra o leite em pó, outra o amaciante.

O trabalho do branding é fazer com que seu produto/serviço ocupe a prateleira dele na memória dos consumidores e que nenhuma outra marca ou serviço consiga ocupar essa prateleira, pois ela pertence a sua marca.

Algumas marcas que são excelentes exemplos de branding são: Cotonete, Maizena e BomBril. Essas marcas foram tão fortemente fixadas na mente do consumidor, que hoje em dia quando alguém precisa de palha de aço, diz que vai comprar BomBril, mesmo que na verdade use Assolan.

Com esses exemplos fica fácil entender porque o branding é tão importante e porque sua marca deve utilizá-lo.

É através dele que o valor da marca é construído para fazer com que ela seja única na mente dos consumidores.

E para que esse trabalho seja efetivo é necessário prestar atenção em todos os aspectos da comunicação da marca com o público.

Através do branding é que se criam benefícios intangíveis que atraem os consumidores e fazem com que eles se tornem leais a marca, pois percebem que determinada marca tem os mesmo princípios que ele.

Portanto, podemos dizer que o branding é muito importante para traduzir os valores da empresa e aumentar a valorização da marca pelo cliente.

Abaixo separamos um vídeo produzido pela Endeavor Brasil onde você pode entender melhor o branding e a importância dele para sua marca:

 

E, se depois de ter lido essa matéria você ficou com alguma dúvida ou sente que precisa de ajuda para melhorar o branding de sua marca, entre em contato conosco! Nós podemos te ajudar!