Por diversas vezes conversando com o time comercial da agência, eles relatam ouvir dos possíveis clientes: ‘Mas a minha empresa não precisa de Marketing Digital’ ou então ‘Como o Marketing Digital vai me trazer resultados?’
Pensando nesse assunto recorrente, acredito que seja o momento falar sobre. Mas já adianto: Sem Marketing não há crescimento.
Prepare-se para um texto cheio de frases clichês que farão você entender como já vive e respira marketing.
Se eu disser que tudo é Marketing na vida de uma empresa, pessoas e mundo, você pode achar clichê ou mentira, mas a realidade é uma só! É preciso ser visto pra vender. lembre-se daquela casa com uma pequena placa no portão “Vende-se salgados e doces” ou aquela moça que vende docinhos no seu trabalho e passa de setor em setor oferecendo. Sabe o que é isso? MARKETING! Ações mesmo que não muito elaboradas de marketing puro, de dizer e propagar produto ou serviço.
Agora você pode me dizer: ‘Ah, então eu sou o próprio marqueteiro encarnado, faço marketing a todo tempo, nem preciso gastar com isso.’
Eu digo mais uma frase pronta “Não dá pra cruzar a bola e correr pra cabecear ao mesmo tempo.”
Você pode fazer, mas não garante maestria e também pode tirar seu foco de outras partes do negócio.
Voltando ao exemplo da placa de doces e salgados na porta de casa, imagine em quantos porcentos a venda dessa pessoa aumentaria se sua “placa” fosse vista por todo bairro, ou pelos bairros arredores? Se aquela placa pudesse impactar pessoas que precisarão daquele produto numa data próxima? Aí entra a importância de ser visto e principalmente ser visto pela pessoa certa na hora certa.
Quem pode fazer isso por você? O Marketing Digital
“Mas a minha empresa não vende doces, ela vende serviços, e estamos numa pandemia” Eu sei, e encho a boca pra dizer que só quem pode salvar sua empresa nesse momento é ele, o Marketing Digital!
Atualmente um dos únicos meios que mantém empresas de pé, capital rodando e fazendo com que marcas sejam conhecidas.
Estamos vivendo uma transformação digital, e não surfar nessa onda é afundar o barco. Empresas que começaram a contar com o apoio desse setor cresceram mais 70% no faturamento. É crescimento de caixa, e funcionários numa época de recessão.
Em todo caso, otimizar com sabedoria é preciso, estudar casos e concorrentes, pensar em estratégias para não desperdiçar dinheiro e ser assertivo. Se você pensa em investir em marketing digital, nós oferecemos um serviço de consultoria totalmente gratuita.
Basta clicar aqui e se inscrever.
Juntos queremos que tudo volte ao normal.