A televisão ainda tem um papel fundamental na vida da sociedade e no mundo da propaganda. Apesar do crescimento das mídias digitais, a TV continua sendo um dos principais meios de entretenimento e informação da população brasileira e tem um alcance em massa.
Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua do IBGE, dos 75,3 milhões de domicílios particulares permanentes do país, 94,9% possuem televisão e, dentre eles, 91,6% têm acesso à TV aberta.
A audiência é grande e diversificada, e a televisão traz uma aura de credibilidade e confiança. Portanto, vincular anúncios na TV aberta continua sendo uma prática muito vantajosa para os negócios. A seguir, confira as vantagens de incluir a televisão em sua estratégia de comunicação.
Popularidade e Credibilidade
A maior vantagem da televisão é o alcance em massa que ela proporciona. A TV faz parte do dia a dia das pessoas. Ela cativa, engaja, leva informação e entretenimento a milhões de telespectadores. Portanto, mesmo com a evolução da internet, dos canais pagos e dos streamings, a TV aberta ainda faz parte do cotidiano de 65,5 milhões de domicílios.
Além disso, a credibilidade da televisão ainda é muito grande. Segundo dados da ThinkBox, as pessoas confiam 483% mais na publicidade da televisão do que nos anúncios em redes sociais, que muitas vezes são percebidos como intrusivos e enganosos.
Essa confiança é grande porque a TV segue padrões mais altos de qualidade. A marca que anunciar na TV será vista pelo público como uma empresa financeiramente forte e confiável.
Publicidade contextualizada e com maior custo benefício
Os anúncios na TV compõem a programação, o que faz com que o telespectador consuma o conteúdo de forma mais eficiente e espontânea. Assim, é possível contextualizar a publicidade, selecionando em quais programas ou intervalos os anúncios serão vinculados e onde causarão mais impacto no público.
A televisão também é um meio de comunicação mais rentável. Estratégias que combinam televisão com outras mídias podem impactar positivamente no ROI (Retorno sobre o investimento). Segundo a ThinkBox, a televisão oferece 71% do lucro total gerado pela publicidade.
Combinação com outras mídias e o poder do vídeo
Os outros meios de comunicação, como internet, não acabaram com a televisão. Pelo contrário, uma combinação entre os diversos meios é a estratégia de comunicação que mais chama atenção e traz engajamento do público. Anunciar na TV ajuda a trazer resultados e complementa as ações em outras mídias.
Além disso, o vídeo ainda é a forma de comunicação mais atrativa para o público. O som, a imagem e o movimento da televisão geram um vínculo emocional mais forte entre as marcas e os consumidores. Por isso, investir nesse tipo de conteúdo é uma das melhores estratégias na comunicação atual.
Quer colocar seus anúncios na TV?
A TV aberta continua sendo uma parte central do mundo da mídia. Ao considerar uma estratégia de publicidade, é crucial não subestimar o poder e a influência que os anúncios na TV aberta ainda exercem nos dias de hoje.
A combinação de alcance massivo, credibilidade e impacto visual faz dessa forma de publicidade uma escolha valiosa e estratégica para empresas que buscam atingir um público amplo e diversificado.
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