O bom, o mau e o feio das mídias sociais nos negócios

Usando mídias sociais para construir, desenvolver e avançar, um negócio não é nada novo. Com mais de 80% da população dos EUA com um perfil de mídia social, não é de admirar que todas as principais plataformas de mídia social se tornem um caldo de cultivo para testar e melhorar várias estratégias publicitárias. No entanto, com tantas pessoas que usam redes sociais em uma base diária, apenas leva uma jogada errada para que uma empresa e seus funcionários experimentem uma grande violação de segurança e tenham sua marca e negócios completamente arruinados.

O bom

A mídia social pode ser uma ótima ferramenta para desenvolvimento de marcas e negócios . Em vez de confiar em meios de publicidade tradicionais que são caros e produzem resultados difíceis, os comerciantes podem usar publicidade online para segmentar apenas o público certo e atendê-los com anúncios adaptados às suas preferências. Esta colocação seletiva de anúncios permite que as empresas se comercializem apenas para pessoas com maior probabilidade de estar interessadas em suas ofertas, com base em suas histórias de navegação, cookies, gostos, compartilhamentos, conexões de perfil, etc. Toda essa informação pode ser usada para testar e Melhore sua campanha publicitária de mídia social e assegure os melhores resultados possíveis.

Mídia social

Devido à sua grande base de usuários , as mídias sociais permitem às empresas aumentar o reconhecimento e a visibilidade da marca, melhorar a fidelidade à marca e oferecer mais oportunidades de conversão, bem como taxas de conversão mais altas. As marcas são vistas como mais “humanizadas” devido à interação das redes sociais com seus clientes e, como tal, possuem maior autoridade de marca. Além disso, os motores de busca como o Google começaram a incorporar fatores como a presença das redes sociais e a interação em seus algoritmos de busca, o que é particularmente importante se desejar ter a melhor posição de classificação possível nos resultados da pesquisa.

O mal

Como há benefícios para o uso de mídias sociais nos negócios cotidianos, há as desvantagens. Um dos principais contratempos que uma empresa pode experimentar devido às mídias sociais é fazer com que seus funcionários baixem um vírus e experimentem uma violação de segurança. Outro excelente exemplo é a partilha ilegal e desprotegida de informação sensível da empresa, que é frequentemente o caso de golpes e ataques de phishing . É por isso que as empresas profissionais de consultoria de TI recomendam que os proprietários de empresas limitem o acesso das redes sociais aos seus empregados, a menos que seja exigido pela natureza do trabalho em si.

O erro humano é responsável pela maioria das ameaças à segurança das redes sociais. Os funcionários podem estar interagindo com uma conta falsa, clicar em um link de phishing ou preencher uma forma falsa com informações confidenciais sem sequer saber. Os clientes e funcionários compartilhando informações confidenciais ou pessoais de forma acidental em perfis de redes sociais e fóruns públicos são o principal responsável pelos problemas de conformidade, portanto, assegure-se de limitar o acesso das redes sociais apenas aos responsáveis ​​pela manutenção e atualização dos perfis das redes sociais da empresa.

O feio 

Quando utilizado corretamente, as mídias sociais se tornam uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento da marca e a construção de um seguimento decente. No entanto, se algo der errado, as mídias sociais podem rapidamente se tornar um passivo. Como a maioria das empresas freqüentemente tem equipes dedicadas de pessoas que têm acesso aos perfis de redes sociais, é importante certificar-se de que eles alternam entre contas pessoais e de trabalho apropriadamente e tirar o acesso de pessoas que não trabalham mais para a empresa. Há inúmeras histórias de antigos trabalhadores aproveitando o fato de que eles ainda têm acesso aos perfis de redes sociais da empresa, então tente evitar erros como esses.

As campanhas de marketing equivocadas e as respostas erradas podem rapidamente arruinar a confiança da marca. Alcançar os clientes insatisfeitos e fazer o controle de rotação é importante, caso contrário, você arrisca impactar negativamente sua imagem de marca. Não saber o que você está publicando, promover concorrentes, compartilhar um post específico e superar as respostas automáticas são maneiras de manchar a reputação da sua marca e a melhor maneira de evitar erros como esses é ter uma equipe de marketing com cada membro da equipe dedicado aos seus específicos Tarefas, em vez de ter um casal de pessoas responsáveis ​​por toda a interação das mídias sociais.

Alguns podem considerar o marketing de redes sociais como a próxima grande coisa que precisa ser aproveitada enquanto ainda é popular. Outros vêem isso como uma moda que não oferece nenhuma vantagem real sobre os meios de marketing mais tradicionais. A verdade é que a publicidade em redes sociais funciona e funciona muito bem quando planejado e colocado em ação. Com isso, as empresas têm a capacidade de comercializar-se de forma mais barata e mais precisa e experimentar melhores taxas de conversão em comparação com os esforços tradicionais de marketing. Mas é uma espada de dois gumes, e usá-lo de forma inadequada pode rapidamente transformar sua marca em um estoque de riso e resulta em uma perda completa de autoridade de marca e, por sua vez, perda de receita.

FONTE: http://socialmarketingfella.com