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junho 30, 2020 por Thay Abrantes

Não parar em tempos de Crise

Thay Abrantes

Diretora de Marketing

Não parar em tempos de Crise
junho 30, 2020 por Thay Abrantes

Ser conservador pode até parece a escolha segura quando há incerteza sobre quanto tempo a crise vai durar ou quais serão os principais impactos. Porém, precisamos equilibrar a responsabilidade financeira com a necessidade de manter os consumidores informados e envolvidos com a nossa marca. Estudos apontam que as abordagem durante tempos de incerteza econômica deve aumentar – e não diminuir –  investimentos com marketing. É inviável ser pego de surpresa e ficar totalmente atrás dos concorrentes quando a economia acelerar novamente.

Um estudo recente da Associação Americana de Agências de Publicidade descobriu que 43% dos consumidores acham reconfortante ouvir as marcas. Além disso, 56% disseram gostar de aprender como as marcas estão ajudando suas comunidades durante a pandemia. Apenas 15% disseram preferir não receber notícias das empresas.

Por isso, o marketing em tempos delicados exige maior sensibilidade ao que está acontecendo na vida das pessoas e flexibilidade para acompanhar mudanças rápidas. O impacto do COVID-19 no comportamento e atitude do consumidor não pode ser subestimado ou desrespeitado. Qualquer dado que você possua há 6 semanas – já pode ser considerado desatualizado. É Necessário priorizar o monitoramento das mudanças no comportamento do cliente e nas necessidades de compra enquanto a crise está ocorrendo.

Os especialistas de marketing podem ajudar, agindo como um farol para a compreensão do consumidor. Adiando a ação, pensando que as coisas se desdobraram nas próximas semanas.Mesmo que um lado, alguns dados estão prevendo que alguma forma de distanciamento social talvez precise acontecer até 2021. É muito tempo para colocar qualquer tipo de investimento com marketing em espera. Outra consideração importante é o fato de que a pandemia terá um efeito a longo prazo sobre a psique e as perspectivas dos consumidores. Independentemente de quanto tempo realmente durar a crise, o COVID-19 mudará para sempre o cenário do consumidor. Depois desse acontecimento, as empresas não poderão voltar a suas antigas estratégias. Personas, conteúdo e até mesmo de divulgação do produto, ambos precisam evoluir significativamente para as realidades do mundo pós-COVID-19.

A conclusão é que dados novos e informações precisas são cada vez mais importantes. Em territórios desconhecidos, confiar apenas nos instintos é muito perigoso.Embora seja importante reconhecer as incertezas e medos em torno dos efeitos do COVID-19, não deixe que essa crise o paralise. Permita que sua equipe compreenda a nossa realidade do seus clientes e aja com base em informações precisas e fundamentadas é a chave para navegar por essa crise.

Carolina Mello | Redação e Conteúdo 

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