Contate-nos

Marketing digital: a principal maneira de alavancar seu negócio!
Avenida Paulista - 2073, São Paulo, SP
(11) 3106-2250
contato@cryah.com.br
Siga-nos

O que é Marketing Digital?

Conceito

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos.

Qual  a vantagem?

Pacote

Um dos principais benefícios do Marketing Digital é que, mesmo com baixo investimento, é possível trabalhar com ações muito efetivas, que vão desde trazer mais visitantes para o site até a converter mais desses visitantes em clientes. Por isso, o Marketing Digital é bastante indicado também para empresas de médio e pequeno porte que querem crescer de forma acelerada.

Quais são as principais vantagens

do Marketing Digital?

DEFINIÇÃO CLARA

Defina o seu público-alvo, traga os clientes certos.

CONTROLE

Controle o valor exato das suas campanhas.

MENSURAÇÃO

Você consegue mensurar tudo, saber qual em tempo real.

ECONOMIA

A internet é mais barata que qualquer outro meio de Marketing.

Nossa metodologia

Trabalhamos com o funil de vendas, que é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente, desde o primeiro contato dele com a empresa até o fechamento do negócio.

É formado por um conjunto de etapas e gatilhos cujo objetivo é dar suporte à jornada de compra das personas de uma determinada organização.

Em outras palavras, são etapas de ação do Marketing Digital do funil de vendas que são a jornada de compra.

funil-marketing-digital
funil-estagios-marketing-digital

Estágios do funil

O Funil do Marketing Digital é uma metodologia focada em entender a forma como o consumidor pensa, com o que ele interage e como ele chega ao momento ideal de compra, com base no contexto digital.

É uma forma estratégica de analisar como o seu posicionamento na internet pode influenciar a decisão de consumo do seu público alvo, identificando oportunidades para se destacar da concorrência e conquistar novos clientes

Começa no estágio de aprendizado e descoberta da sua empresa, seguindo para o reconhecimento do problema do empresa dele, ele considera a solução apresentada pelo cliente e por último ele decide a compra.

Quais são as maiores frustrações do Marketing Digital?

Não pensar longo prazo

A estratégia de marketing digital deve ser um plano de negócio, com metas e orçamentos projetados para 1 a 2 anos. Com mensuração e acompanhamento de tendências e oscilações do mercado.

Fracassar no SEO / Google Orgânico

Disputar um espaço nas buscas do Google é tarefa para profissionais, e exige muito tempo e grande investimento de equipe. É necessário pensar em longo prazo para essas estratégias.

Não ver o valor de um bom site

Ter um site no ar não é suficiente, precisa ter um bom site, atraente, com fácil navegação e que atenda de forma coerente o seu cliente. Seu site é o seu cartão de visitas, é a primeira impressão que o cliente tem de você e a sua principal ferramenta de vendas.

Querer fazer a estratégia do negócio da sua cabeça

Veja as grandes estratégias de empresas âncoras e procure entender o caminho que elas percorreram, não queira inventar a roda. Siga os grandes cases e procure adequar ao seu negócio, lógico nas suas devidas proporções.

Não reservar orçamento para campanhas

Separe uma parte do seu budget de Marketing Digital para pelo menos 1 ano de ações, para investir nas mídias patrocinadas. Só fazer um site e esperar que ele venda sozinho é uma grande ilusão.

Acreditar que pode “burlar” as plataformas

Muita gente encontra formas “virais” ou de “spam” para converter, mas tudo que é errado para as redes dura pouco. Burlar as redes e fazer alguma ação indevida ou fora da lei não é aconselhável e você corre um grande risco de perder a sua página.

Pensar que as vendas vem de forma imediata

Algumas plataformas realmente tem uma resposta rápida, como por exemplo o Google Ads, mas a grande maioria leva um tempo de relacionamento para dar um resultado efetivo. Devemos pensar em médio e longo prazo.

Quer saber como funciona o marketing digital?

Fale com um dos nossos consultores =)

error: