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O que é Marketing de Influência?

Conceito

Marketing de Influência nada mais é do que uma estratégia de marketing digital que envolve produtores de conteúdo independentes que possuem influência sobre grandes públicos que são extremamente engajados.

O objetivo de trabalhar com esses produtores de conteúdo independentes, mais conhecidos como influenciadores digitais, é gerar uma ponte entre a sua marca e o público influenciado por eles, causando um impacto positivo na sua estratégia de marketing digital.

Qual  a vantagem?

Colocar em prática o Marketing de Influência na sua estratégia digital é transmitir, por meio de uma pessoa reconhecida e de confiança, informações que acabam influenciando na jornada de compra de um grande número de pessoas de forma a beneficiar a sua marca.

Investir em Marketing de influência tem gerado muitos resultados positivos para as empresas, especialmente pelo fato de poderem segmentar suas ações, escolhendo qual tipo de público atingir e qual o influenciador com o perfil mais próximo ao da empresa.

Quais são as principais vantagens do Marketing de Influência?

Ajuda na decisão de compra

Quando o usuário está passando por um processo de compra, ele busca o máximo de informações possíveis sobre determinado produto ou serviço, sendo assim, contar com a indicação de um influenciador pode ser decisivo nesse momento.
Visto que é a recomendação de uma pessoa que ele confia dizendo que já testou determinado produto/ serviço e aprovou.

Fortalece a imagem da marca

Uma marca que não é conhecida ou pouco conhecida no mercado em que atua pode ter dificuldade na hora de conquistar novos clientes. Sendo assim, o Marketing de Influência ajuda no fortalecimento da sua marca, uma vez que o influenciador contratado vai vincular a sua imagem à da marca.

Alcança o público certo

Essa é uma das maiores vantagens do Marketing de Influência, pois a marca sabe exatamente com quem está falando.
Os influenciadores digitais possuem dados sobre o perfil dos seguidores que atingem e com base nessas informações a empresa pode chegar exatamente no seu alvo.

Nossa metodologia

Trabalhamos com o funil de vendas, que é um modelo estratégico que mostra a jornada do cliente, desde o primeiro contato dele com a empresa até o fechamento do negócio.

É formado por um conjunto de etapas e gatilhos cujo objetivo é dar suporte à jornada de compra das personas de uma determinada organização.

Em outras palavras, são etapas de ação do Marketing Digital do funil de vendas que são a jornada de compra.

Estágios do funil

O Funil do Marketing Digital é uma metodologia focada em entender a forma como o consumidor pensa, com o que ele interage e como ele chega ao momento ideal de compra, com base no contexto digital.

É uma forma estratégica de analisar como o seu posicionamento na internet pode influenciar a decisão de consumo do seu público alvo, identificando oportunidades para se destacar da concorrência e conquistar novos clientes

Começa no estágio de aprendizado e descoberta da sua empresa, seguindo para o reconhecimento do problema do empresa dele, ele considera a solução apresentada pelo cliente e por último ele decide a compra.

Quais são as maiores frustrações do Marketing Digital?

Não pensar longo prazo

A estratégia de marketing digital deve ser um plano de negócio, com metas e orçamentos projetados para 1 a 2 anos. Com mensuração e acompanhamento de tendências e oscilações do mercado.

Fracassar no SEO / Google Orgânico

Disputar um espaço nas buscas do Google é tarefa para profissionais, e exige muito tempo e grande investimento de equipe. É necessário pensar em longo prazo para essas estratégias.

Não ver o valor de um bom site

Ter um site no ar não é suficiente, precisa ter um bom site, atraente, com fácil navegação e que atenda de forma coerente o seu cliente. Seu site é o seu cartão de visitas, é a primeira impressão que o cliente tem de você e a sua principal ferramenta de vendas.

Querer fazer a estratégia do negócio da sua cabeça

Veja as grandes estratégias de empresas âncoras e procure entender o caminho que elas percorreram, não queira inventar a roda. Siga os grandes cases e procure adequar ao seu negócio, lógico nas suas devidas proporções.

Não reservar orçamento para campanhas

Separe uma parte do seu budget de Marketing Digital para pelo menos 1 ano de ações, para investir nas mídias patrocinadas. Só fazer um site e esperar que ele venda sozinho é uma grande ilusão.

Acreditar que pode “burlar” as plataformas

Muita gente encontra formas “virais” ou de “spam” para converter, mas tudo que é errado para as redes dura pouco. Burlar as redes e fazer alguma ação indevida ou fora da lei não é aconselhável e você corre um grande risco de perder a sua página.

Pensar que as vendas vem de forma imediata

Algumas plataformas realmente tem uma resposta rápida, como por exemplo o Google Ads, mas a grande maioria leva um tempo de relacionamento para dar um resultado efetivo. Devemos pensar em médio e longo prazo.

Quer saber como funciona o marketing digital?

Fale com um dos nossos consultores =)

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