Influenciadores para alavancar os seus negócios
Se o seu negócio produz conteúdo por meio de um blog, uma campanha de marketing de conteúdo ou outra forma de estratégia orientada por conteúdo, você saberá a batalha que é tentar aumentar seu trafego para essas páginas. O comerciante deve estar sempre atento a novas formas de obter seus produtos para as massas.
Sendo assim, considere compartilhar seu conteúdo com um influenciador, que pode não somente aumentar o tráfego na sua página em dez vezes mas também ajuda a construir a credibilidade e o reconhecimento da marca de sua empresa.
Anota aí então os três métodos essenciais de envolver um influenciador do setor em seu conteúdo, ajudando você a levar seu negócio a novos níveis de sucesso.
Antes de mais nada, tenha em mente o que seria um influenciador digital. Ele nada mais é do que uma figura de autoridade líder em sua indústria. Por exemplo, se você é um site com base em alimentos, um bom influenciador seria um chef de cozinha renomado.
São pessoas que podem influenciar tendências que o público vê e quer ver e podem definir a direção em que a indústria está indo. Podem ser celebridades globais ou blogueiros, youtubers.
E afinal, compensa usá-los?
De acordo com um estudo realizado pelo BuzzSumo tomou mais de 100.000.000 de artigos e os comparou, descobrindo que o conteúdo compartilhado pelos influenciadores se correlacionava diretamente com o número total de ações que essas peças tinha.
Na verdade, um influenciador poderia aumentar as ações em até 31,8%. Como você pode ver, vale a pena obter um influenciador do seu lado. Vamos analisar como.
1- Trabalhe em equipe
Como com qualquer coisa na vida, é sempre melhor trabalhar em equipe. Não somente haverá mais um par de olhos como também será capaz de saltar as ideias umas das outras e se levar a novas alturas de sucesso.
Há muitas formas de se trabalhar com um influenciador. Por exemplo, oferecer uma publicidade gratuita seus sites. Você poderia começar isso criando conteúdo atraente e positivo sobre o influenciador e apresentando-os em seu site.
Alternativamente, você poderia contatá-los e perguntar se eles estariam interessados em criar um conteúdo premium juntos, ajudando a impulsionar o seu e sua presença online.
Influenciadores ligados à sua página também podem ser extremamente benéficos para o seu ranking de SEO. Quanto maior a qualidade de um link, melhor as suas páginas vão classificar. Um estudo de Moz descobriu que os links de nível de domínio são uma das principais maneiras de aumentar seu ranking geral de SEO.
2- Crie conteúdo excelente
Um influenciador não vai colocar sua credibilidade em jogo para um conteúdo de baixa qualidade. Segundo estudos, os usuários online confiavam em um influenciador online que nunca tinham encontrado tanto quanto confiavam em seus amigos.
Como você pode ver, isso significa que, se você quer que um influenciador compartilhe seu conteúdo, você precisa produzir conteúdo de top de linha.
Com isso, se você quer que um influenciador compartilhe seu conteúdo, você precisa produzir um conteúdo de alta qualidade. Para isso, tome seu tempo ao produzir para garantir a perfeição. Pesquise suas idéias em profundidade, edite seu trabalho após a primeira revisão, revise cada publicação até não conseguir aguardar mais e sempre verificar tudo o que você está postando. Também é essencial verificar o nível de plágio do seu conteúdo. Caso contrário, você poderia arriscar tanto você quanto o SEO e o negócio geral de seu influenciador.
Tudo precisa ser perfeito. Quando um influenciador compartilha um conteúdo sem qualidade ou que falta substância, seus seguidores serão adiados, e no caso de influenciadores maiores como celebridades pode até custar-lhes a carreira.
Para criar um conteúdo de qualidade excepcional, será necessário você aprimorar suas habilidades de escrita. Para obter conselhos sobre regras e diretrizes de revisão e edição atuais, bem como uma tonelada de recursos de escrita, verifique o estado da escrita.
Caso esteja ocupado com sua empresa e negócios, não arrisque publicas conteúdo de baixa qualidade. Em vez disso, use serviços para produzir conteúdo notável em seu nome.
Por exemplo, vejamos as grandes atribuições do serviço de redação. O site pode querer apresentar uma peça de escrita da história para querer um influenciador que seja um autor e possa promover sua postagem.
3- Seja direto
Você pode se sentir um pouco desconfortável pedindo por compartilhamentos, ou até mesmo intimidado pelo influenciador, mas não há razões para ser. Tudo o que você precisa fazer é criar argumentos convincentes que o convençam do seu produto.
Por exemplo, vejamos as grandes atribuições do serviço de redação. O site pode querer apresentar uma peça de escrita da história para querer um influenciador que seja um autor e possa promover sua postagem.
Em um documento de e-mail ou anexo, o serviço precisaria perguntar quais abordagens precisam ser tomadas para que o influenciador deseje trabalhar com a empresa.
Como mencionado acima, o influenciador pode querer publicidade, eles podem querer trabalhar juntos na peça, ou eles simplesmente podem dizer que estão felizes em compartilhar seu conteúdo.
Portanto, se um influenciador não sabe que você existe ele não não saberá que seu conteúdo está disponível para compartilhar, então faça o conhecer!
Agora que você já possui estas dicas, o que está esperando para se fazer visível e procurar um influenciador para chamar de seu?
FONTE: http://socialmarketingfella.com