O Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing com foco em atrair, converter e encantar os clientes usando conteúdos relevantes. Dessa forma, uma agência de marketing digital pode ajudar sua empresa nesse processo.
Ao contrário do marketing tradicional, que adotava uma postura de abordar o cliente diretamente, o inbound marketing prefere cultivar o interesse de um lead através de conteúdo informativo e útil. Desse modo, a ideia é que, se você oferecer informações instigantes, o cliente virá até você, formando, por vontade própria, uma relação forte com a sua marca.
Conheça as 4 etapas do inbound marketing
O Inbound Marketing funciona de uma maneira muito bem definida, dividido em 4 etapas principais. São etapas que se complementam de forma inteligente. Vejamos um pouco sobre cada uma delas:
- Atrair: antes de mais nada, a primeira etapa é a atração. Ou seja, o momento que o cliente vai descobrir a existência da sua empresa. Essa tomada de consciência normalmente ocorre através do contato com um conteúdo produzido pela marca. Por exemplo, sua empresa produz um texto para um blog sobre marketing digital, e alguém que esteja pesquisando sobre o assunto no Google encontra o seu site. A partir daí, a pessoa que clicou e leu o texto tem consciência da existência da sua empresa, e de que seu negócio produz conteúdos que podem interessá-la;
- Converter: Não é suficiente que o lead só saiba da existência da sua empresa. Afinal, ele precisa se tornar um cliente fidelizado. E, para isso, essa segunda etapa, a da conversão, é fundamental. Nela, a empresa irá focar em conteúdos mais aprofundados, que visam explorar as necessidades e problemas do usuário para guiá-los até o seu produto. É o momento de estreitar a relação.
- Fechar: esse é o momento que a compra é efetuada. É a etapa na qual você deve dar continuidade ao trabalho de conversão. Ou seja, oferecer seu produto ou serviço ao cliente, explicando as vantagens de optar pela sua empresa; Nesta etapa, muitas vezes é oferecido algum material valioso ou condição inédita em troca de dados que, posteriormente, serão usados para manter o relacionamento.
- Encantar: por último, uma das etapas do inbound marketing mais importantes. Afinal, trata-se da etapa após a compra, na qual sua empresa deve usar a transação realizada como uma oportunidade para aprofundar ainda mais a relação que resulta na fidelização do cliente.
Sua empresa não pode ficar de fora dessa!
O Inbound Marketing é vantajoso e traz resultados! Segundo os dados do relatório Digital 2020: Global Digital Overview, as pessoas passam, em média, 100 dias por ano conectadas na web. Além disso, o público brasileiro está entre os três mais bem colocados no ranking de tempo de uso da Internet. Por isso, contratar uma agência de Inbound Marketing e Marketing Digital é imprescindível para alavancar o seu negócio e aproveitar todas as oportunidades proporcionadas pela rede.
5 grandes resultados possíveis com o Inbound Marketing:
Investir em Inbound Marketing é investir em uma estratégia inteligente e bem estruturada para conquistar clientes. A metodologia atende às mudanças no comportamento do consumidor, que, gradativamente, busca mais informações antes de decidir efetuar a compra.
Confira abaixo 5 grandes resultados possíveis com o auxílio Inbound Marketing:
- Aumentar a visibilidade de seu negócio;
- Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;
- Atrair clientes em potencial;
- Gerar conteúdos que fazem diferença;
- Otimizar o processo de vendas.
Contrate uma Agência de Inbound Marketing
Os especialistas de uma agência digital ajudam sua empresa em todas as etapas do seu ciclo de vendas. Por exemplo:
- Identificam seu cliente ideal;
- Encontram canais de comunicação mais efetivos para o público ideal;
- Produzem o tipo de conteúdo certo e utilizam uma abordagem de valor para os leads;
- Atraem e canalizam o tráfego desses leads potenciais, para que eles cheguem mais facilmente à conversão;
- Estabelecem automações que agilizam tarefas que usualmente tomam o tempo de sua equipe. Dessa forma, os libera para tarefas mais estratégicas;
- Dão suporte nos processos de conversão e fidelização, entre outros.
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